TV Meio Norte:http://theinternationaltv.com/brazil/tvmeionorte.php

TV Meio Norte:http://theinternationaltv.com/brazil/tvmeionorte.php

No programa, Lia Formiga ensina o passo a passo de todas as receitas exibidas.

O Espaço Gourmet tem apenas oito meses de exibição na Rede Meio Norte e já é referência quando o assunto é culinária. Apresentado pela jornalista Lia Formiga, o programa tem como proposta levar aos amantes da gastronomia e culinária receitas de pratos simples e saborosos, com toques diferentes e especiais. Outro ponto importante do programa é o horário. Segundo Lia, o Espaço Gourmet é um dos raros programas de culinária do país exibido no horário de 22h às 23h de quarta-feira. ?É um horário que agrega públicos diferenciados?, diz.



No programa, Lia Formiga ensina o passo a passo de todas as receitas exibidas. A apresentadora diz que o Espaço Gourmet é produzido com muito carinho. ?Trabalhamos programas temáticos e datas especiais, como o Dia dos Namorados e São João. Também mostramos a cozinha de vários países?, explica Lia, informando que a equipe do programa já viajou, através dos sabores e temperos, para França, Itália, China, Índia. ?Fazemos também um passeio pela culinária regional e nacional?, informa.

Em menos de um ano de programa, Lia revela que ficou surpresa com o interesse do piauiense por culinária. ?Temos muitas mensagens e elogios no blog. ?As pessoas afirmam que o programa foi uma sacada de mestre?, diz. Realizado no Espaço DellAno, o programa é dividido em quadros, como o Dicas e Segredos, com truques imprescindíveis para facilitar o trabalho na cozinha; Receitas do Minuto, pratos rápidos. ?Temos ainda a Promoção Espaço Gourmet, que abre espaço para o telespectador enviar sua receita para o programa e no final, a receita que for mais acessada e comentada no blog ganha uma churrasqueira?, diz Lia.

Para comemoração do primeiro aniversário do programa, Lia afirma que está preparando uma revista, que sairá a cada três meses, com as receitas e artigos assinados por especialistas. ?Também planejamos trazer profissionais renomados do país para ministrar workshop em Teresina?, declara.

Com produção de Carol Marques, Brito Jr, José Augusto e a cabeleireira Iraneide Silva. É com este time que o programa vem conquistando sucesso em todo o Piauí com a valorização da culinária regional.









Fonte: Isabel Cardoso, Jornal Meio Norte