Uespi anuncia edital com 124 vagas pra todo o Piauí. Confira!

As vagas serão abertas somente para os candidatos com título de Mestrado ou Doutorado

A Comissão Permanente do Concurso Público para professor do Quadro Efetivo da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) divulgará, nesta terça-feira (23), por meio do site uespi.br, o edital e as normas do Concurso para o preenchimento de 124 vagas do Magistério Superior da Instituição. As vagas contemplarão os campi de Teresina, Picos, Parnaíba, Piripiri, Campo Maior, Uruçuí, Corrente, Bom Jesus, Oeiras, São Raimundo Nonato e Floriano. A idéia da atual gestão da Uespi é ampliar o corpo efetivo da Universidade e reforçar suas políticas de ensino, pesquisa e extensão universitária.

As vagas serão abertas somente para candidatos com título de mestrado ou doutorado. O concurso vai contar com prova escrita, didática e de títulos. Os interessados poderão escolher entre os regimes de trabalho de 20 horas, 40 horas ou dedicação exclusiva. As inscrições serão acolhidas apenas em Teresina, no período de 26 de janeiro a 20 de fevereiro de 2009, bem como pela internet, por meio do site da instituição, em página específica. Se optar por essa modalidade, o candidato terá que mandar a documentação exigida pelos Correios, durante o período de inscrição.

Os aprovados deverão ser nomeados ao final das etapas do Concurso e divulgação do resultado oficial, tendo em vista que a Universidade pretende iniciar o primeiro semestre de 2009 contando com esses profissionais em sala de aula. Os salários variam de R$ 1,7 mil a R$ 6,8 mil, conforme a formação acadêmica. Atualmente, a Uespi conta com um corpo efetivo formado por 552 profissionais. Em 2003, havia apenas 153 docentes efetivos. Este é o quarto concurso a ser realizado pela Universidade nos últimos cinco anos. As provas também serão aplicadas apenas em Teresina.

Fonte: CCOM, www.pi.gov.br