Uespi discute parceria com com UFPI para projeto de extensão

O projeto visa a formação e atualização em Patrimônio Histórico.

A formação e atualização em Patrimônio Histórico e Cultural para professores e alunos da educação básica foi discutida em reunião, nesta terça-feira (23), na Pró-Reitoria de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários (Prex), da Universidade Estadual do Piauí (Uespi). A ação visa um projeto de extensão com parceria entre Uespi, UFPI e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

“É um projeto para extensão e ações que visam a atualização dos docentes da rede pública de ensino médio e a sensibilização dos alunos acerca do patrimônio”, disse o professor doutor em Antropologia da UFPI, Alejandro Labale. Segundo o docente, a ideia é promover dois tipos de ações: uma é direta com os professores, os agentes mobilizadores. A outra é a realização de trabalhos práticos pelos alunos, que consiste também na interação em redes sociais, e a criação de um site com materiais sobre patrimônio.

O pró- reitor da Prex, Raimundo Dutra, caracteriza o projeto em duas vertentes: a tecnológica e a formação de professores. ” Os professores das escola da educação básica, fundamental e ensino médio participarão de processos formativos na perspectiva do patrimônio histórico e cultural”, concluiu Dutra.

Também estiveram presentes à reunião a profa. drª Viviane Pedrazani, do curso de História da Uespi, e a prof. drª Joina Borges, do curso de Arqueologia da UFPI.

Fonte: Com informações do Portal do Governo