Uespi divulga datas de início dos cursos de especialização

Alguns dos cursos, como os de Estomaterapia

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Universidade Estadual do Piauí informa aos alunos dos cursos de especialização que já foram determinados os dias das aulas inaugurais dos mesmos para o primeiro semestre de 2018. Alguns dos cursos, como os de Estomaterapia, Gestão e Contabilidade Tributária e Direto Constitucional já foram iniciados em dezembro de 2017.

O curso de Fisioterapia Hospitalar terá seu início no dia 12 de janeiro, às 18h, no Centro de Ciências da Saúde. No mesmo dia, mas no auditório do campus Clóvis Moura às 18h30, terá início também a Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional.

No dia 13 de janeiro, às 8h, ocorre a aula inaugural da Especialização em Docência do Ensino Superior na sala de vídeo do CCECA, do campus Poeta Torquato Neto. Já a de Gestão Organizacional se inicia no dia 19 de janeiro, às 18h, na sala de vídeo do CCSA, também do campus Poeta Torquato Neto.

A pró-reitora adjunta da PREG, Eliene Pierote, é também coordenadora de uma dessas especializações, a de Psicopedagogia Clínica e Institucional, e explica a relevância da mesma para os alunos: “Essa especialização abrange o campo da educação e da saúde, então os profissionais atuam geralmente nas escolas da educação básica, hospitais, clínicas, e de modo geral a psicopedagogia faz investigação sobre o processo de aprendizagem dos alunos, fazendo diagnóstico, intervenção e sobretudo prevenção de possíveis problemas”, comenta.

A especialização citada será ofertada pela segunda vez na Uespi, após uma intensa procura, de acordo com Eliene Pierote. A primeira turma fez o curso em 2013.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES