Uespi divulga lista de obras literárias adotadas para o Vestibular 2011 e 2012

A escolha das obras é feita a partir de uma comissão formada pelos professores efetivos do Colegiado do Curso de Letras Português.

A Universidade Estadual do Piauí ? UESPI, através do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos ? NUCEPE, já disponibilizou a relação de obras literárias adotadas para o Vestibular 2011 e 2012. A presidente do NUCEPE, professora Márcia Percília, defende que a divulgação das obras nesse período do ano é de total importância para viabilizar o trabalho nas escolas e cursinhos, onde os maiores beneficiados serão os alunos. ?Tomar conhecimento das obras com antecedência amplia as chances de explorar melhor o conteúdo em sala de aula, bem como uma leitura mais madura pelos candidatos?, ratifica a professora.

A escolha das obras é feita a partir de uma comissão formada pelos professores efetivos do Colegiado do Curso de Letras Português, em especial aqueles profissionais próprios da área literária. Segundo a coordenadora de Letras, Fátima Albuquerque, as obras são renovadas a cada dois anos com o objetivo de manter sempre um rodízio de autores e gêneros literários. Assim, os professores do Colegiado priorizam a variedade de gêneros, a distribuição nos níveis: literatura brasileira, portuguesa e piauiense, o despertar crítico do leitor e a necessidade de incentivo ao próprio hábito de ler.

Fonte: Uespi