UESPI e TCE estudam parceria de cursos para qualificar servidores

As duas instituições devem redigir um projeto para firmar parceria

A Universidade Estadual do Piauí – UESPI e o Tribunal de Contas do Piauí (TCE-PI) estudam o fechamento de parceria para um programa de Extensão com objetivo de ofertar cursos nas áreas de Gestão e Controle.

Para tratar do assunto uma comitiva da universidade formada pelo reitor Nouga Cardoso, a vice-reitora Bárbara Melo, o pró-reitor de Planejamento e Finanças, Raimundo Isídio, o pró-reitor de pós-graduação e pesquisa, Geraldo Eduardo, e o diretor e vice-diretor do Núcleo de Ensino à Distância (Nead), Arnaldo Brito e Vinícius Oliveira, respectivamente, foi ao órgão para discutir a parceria entre as entidades.

A comitiva conversou com o conselheiro substituto e diretor da Escola de Contas e Gestão, Delano Câmara, que apresentou a proposta de qualificação aos servidores municipais do interior por meio do ensino a distância. “O objetivo é alcançar cerca de 20 mil pessoas capacitando pessoas que trabalham nas prefeituras, sobre contabilidade pública e licitações, além dos minicursos que já ofertamos. Queremos oferecer uma formação continuada, é a oportunidade para gerar cidadania”, disse.

No final do encontro ficou acertado que as duas instituições devem redigir um projeto para o fechamento da parceria.

Fonte: Com informações da Ascom