Uespi e UCB discutem doutorado para Educação Física e mais 3 áreas

Uma proposta será elaborada e encaminhada para a Capes

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação da Universidade Estadual do Piauí, Geraldo Luz, e os docentes do curso de Educação Física dialogaram com o coordenador de Pós-Graduação da Universidade Católica de Brasília (UCB), Daniel Boulassa, sobre  o programa de Doutorado Interinstitucional (Dinter) para docentes das áreas da Educação Física, Fisioterapia, Psicologia e Pedagogia, nesta quarta (6).

Segundo o pró-reitor, Geraldo Luz, a partir da discussão de hoje será elaborado uma proposta de Dinter para ser encaminhada a Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior). “O nosso objetivo é atingir as metas de políticas institucionais voltadas para a qualificação docente”, declara. O Dinter viabiliza a formação, em nível de pós-graduação stricto sensu no país, de docentes das Instituições de Ensino Superior.

O professor da Educação Física, Móises Mendes, ressaltou que a UCB está propondo o Dinter para os professores de Educação Física, mas também para outras áreas da saúde e do ensino. O coordenador, Daniel Boulassa, destaca que a UCB e a Uespi já mantém o diálogo há alguns meses, mas hoje foi a primeira reunião para definir os parâmetros do doutorado. “Nós já temos um vínculo histórico com a região porque muitos mestres são formados pela UCB. Atualmente, temos alguns doutorados que são no Piauí”, pondera.

A Universidade Federal do Piauí também foi convidada a participar da elaboração da proposta com a UCB e Uespi. A previsão de lançamento do edital é para 2019, tendo em vista a aprovação da proposta pela Capes para o próximo ano. Além dos professores das instituições UFPI e Uespi, 20% das vagas serão destinadas para a comunidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES