UESPI lança selo comemorativo dos 30 anos de fundação nesta sexta

Personalidades importantes na fundação e gestão da IES

A Universidade Estadual do Piauí- UESPI celebra os 30 anos de fundação da IES em 2016. A cerimônia de abertura da programação comemorativa será realizada nesta sexta-feira (08), com o lançamento da logomarca e do selo promocional em alusão à festividade. Personalidades importantes na fundação e gestão da IES serão homenageados. Ao longo do ano, a UESPI realizará diversas atividades.

Para o Reitor, Prof. Dr. Nouga Cardoso, a IES tem muitos motivos para comemorar. “É uma data significativa, são 30 anos de existência e trabalho no Estado do Piauí”, afirmou. Segundo Nouga Cardoso, a UESPI contribuiu para a emancipação de milhares de piauienses no caminho da formação universitária.

Além do reitor, serão homenageados na entrega dos selos comemorativos, produzidos pelos Correios, a vice-reitora Bárbara Melo, a presidente do Conselho Estadual de Educação, Eliana Mendonça; um representante do Governo do Estado, um representante dos servidores e dos professores que estiveram presentes na fundação da IES. Todos estes receberão o selo comemorativo das mãos do diretor dos Correios, Fredison Pacheco. No evento, ainda serão lançados os editais da bandeira e hino da UESPI.

Segundo a comissão organizadora, serão realizados nos próximos meses a reitoria itinerante, a feira de livro, a virada cultural e outras ações com o objetivo de integrar todos os campi da UESPI. “A comissão é formada por diferentes setores da universidade, entre docentes, discentes e servidores, com intuito de memorar os 30 anos da UESPI”, finaliza Clarissa Carvalho, membro da comissão.

Fonte: Com informações do Portal do Governo