UESPI torna-se uma das únicas Universidades brasileiras a oferecer o intercâmbio Erasmus Mundus

Estão abertas até 06 de março as inscrições para intercâmbio em Universidades da Europa. Podem inscrever-se alunos, professores, servidores e ex-alunos da Universidade Estadual do Piauí.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Estão abertas até 06 de março as inscrições para intercâmbio em Universidades da Europa. Podem inscrever-se alunos, professores, servidores e ex-alunos da Universidade Estadual do Piauí. A UESPI é a única instituição brasileira, além da UNESP, de São Paulo, a oferecer o intercâmbio pelo programa Erasmus Mundus. No site http://www.euroinka.eu, que possui versão em português, é possível conhecer as áreas do conhecimento contempladas, instituições disponíveis e documentação necessária para a inscrição, bem como efetivar a própria inscrição.

A coordenadora do curso de Licenciatura em Letras/Inglês da UESPI, Prof. Dra. Socorro Baptista, alerta para a documentação a ser enviada. Ela diz que esse é o principal erro cometido pelos candidatos, que se esquecem de anexar os documentos requeridos. “Se a Universidade pede um teste de proficiência no idioma, a pessoa tem que providenciar. Assim como passaporte e o que mais for necessário”, orienta.

Para saber o que é necessário para realizar a inscrição, basta acessar o site, buscar os cursos clicando em Courses, escolher a modalidade, que pode ser graduação, mestrado, doutorado, pós-doutorado e formação para professores ou servidores. Em seguida, será exibida uma tabela com as áreas do conhecimento e instituições que oferecem os cursos.

“É uma oportunidade única para os estudantes da UESPI que têm vontade de estudar em outros países, complementar a graduação ou buscar uma pós-graduação em uma instituição internacional. Sem dúvida será uma experiência incrível para os selecionados”, diz a coordenadora.

O custeio com passagens, hospedagem e ainda uma ajuda de custo para os intercambistas é garantido pelo programa. Para mais informações ou detalhes, além do site do programa, o interessado pode procurar a coordenação de Inglês no campus Poeta Torquato Neto, em Teresina.

A adesão ao Euroinka é uma ação da Diretoria de Relações Internacionais. Segundo a diretora Profa. Nadja Caetano, a DRI procura estabelecer parcerias com os diversos setores da UESPI objetivando fortalecer e divulgar a Internacionalização como um passo necessário para a consolidação da Instituição Universitária. Portanto mais parcerias estão em andamento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES