UFPI abre inscrição para o programa de Bolsas de Estudos Promisaes

A inscrição do aluno do PEC-G no processo pré-seletivo para a Bolsa PROMISAES será feita por meio de processo administrativo

Estão abertas as inscrições para o programa de Bolsas de Estudos PROMISAES .O Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G) tem o objetivo de oferecer oportunidades educacionais por meio de cursos de graduação nas diversas universidades federais brasileiras, para formação de estudantes de países estrangeiros, por meio de convênio cultural entre o Brasil e esses países, contando a Universidade Federal do Piauí (UFPI) atualmente com 43 (quarenta e três) alunos.

A inscrição do aluno do PEC-G no processo pré-seletivo para a Bolsa PROMISAES será feita por meio de processo administrativo, exclusivamente via Serviço de Protocolo Geral da UFPI-Campus "Ministro Petrônio Portella" (CMPP), Teresina-PI, SG 07, no período improrrogável de 21 a 25/6/2010, no horário de 08h:00 às 11h:30min e de 14h:00 às 17h:30min.

O Promisaes oferece apoio financeiro, de um salário mínimo por mês, para estudantes estrangeiros, principalmente de países africanos. O auxílio, em 12 parcelas, ajuda a manter os estudantes no curso. Os selecionados não poderão estar cursando o último semestre letivo e nem receber outra bolsa de estudos ou exercer atividade remunerada, mesmo para fins curriculares.

Fonte: UFPI