Ufpi abre inscrições de bolsas para pesquisadores pós-graduados em Portugal

Durante 10 meses, as bolsas contemplarão ex-alunos da Ufpi para o doutorado ou publicação de um livro em Portugal

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA TERÇA-FEIRA (10) DO JORNAL MEIO NORTE

Com a finalidade de estimular a difusão da cultura portuguesa em países estrangeiros, a Universidade Federal do Piauí (Ufpi) através da Assessoria Internacional, oferece bolsas para pesquisadores pós-graduados em Portugal. As inscrições encerram dia 31 de março de 2015 e tem parceria da Fundação Calouste Gulbenkian.

Durante 10 meses, as bolsas contemplarão ex-alunos da Ufpi para o doutorado ou publicação de um livro em Portugal . Ainda, elas são relativas a termas da Cultura Portuguesa, dentre elas, Ciência Política, História, História da Arte e Literatura.

Segundo a Assessora Especial da Ufpi, a Profª. Drª. Beatriz Gama Rodrigues, as bolsas privilegiam o pesquisador a mais estudos acadêmicos. “Eles tem a oportunidade de continuar sua vida acadêmica na pós-graduação em outro pais. Além disso, com essa experiência maravilhosa, podem ter a chance de conhecer outra país e ter mais ainda mais instrução”, afirma.

De acordo com o Regulamento da Fundação Calouste Gulbenkian, as inscrições são realizadas, exclusivamente, online pelo endereço eletrônico www.gulbenkian.pt, e especificamente pelo link candidaturas.gulbenkian.pt. O último, contém o Formulário de Candidatura Online, onde o candidato deve informar seus dados pessoais.

 

Repórter: Daniely Viana

Fonte: Daniely Viana