UFPI inaugura novas instalações da Reitoria

Na manhã desta quarta-feira (15) acontecerá mais uma de uma série de inaugurações prevista para o mês de setembro.

Aconteceu na manhã desta terça-feira (14) a entrega de mais uma obra na Universidade Federal do Piauí, a ampliação da Reitoria. Na solenidade estiveram presentes pró-reitores, coordenadores de cursos, chefes de Centro, servidores que assistiram a uma apresentação musical de Evaristo (violão), Rodrigo (teclado) e Gislene (vocal), coordenada pelo professor Dr. Odailton Aragão - curso de Música. O espaço conta ainda com uma escultura nomeada "O Cabeça de Cuia", do artista Braga Tepi.

Na ocasião, o reitor Luiz Santos Júnior destacou a participação da professora de Arquitetura, Alcília Afonso (Kaki), da engenheira Gabriela Celso e da arquiteta Dayse Lima, da Prefeitura Universitária (PREUNI) no planejamento, elaboração e execução do projeto de ampliação da Reitoria. "O espaço físico da Reitoria aumentou 208m², o que proporciona maior capacidade de acomodação nas reuniões importantes que acontecem no Salão Nobre" - enfatiza a engenheira responsável pela obra, Gabriela Celso.

"O que temos feito é apenas o início, a Universidade crescerá ainda mais. Nossos indicadores já nos mostram avanços em todos os campi da UFPI. Qualidade e mais oportunidades para todos", ressaltou o Reitor Luiz Júnior, que também falou da importância do novos 100 mil m2 construídos em apenas cinco anos para abrigar os novos cursos e os novos alunos", disse Luiz Júnior.

Ele destacou a importância dos projetos estruturantes na Universidade e cobrou dos professores mais participação nesse sentido. "Além de todo crescimento que é notório para quem entra na Universidade, além da requalificaçãodo nosso Hospital Escola e de todos esses indicadores que colocam a UFPI como uma universidade de ponta no Nordeste, nós já temos cem outros projetos prontos para serem apresentados ao Governo Federal. É importante que toda a comunidade universitária participe dessa transformação, que apresente projetos, faça acontecer. O resultado será uma UFPI muito maior, melhor e pronta para formar com muito mais competência nossas futuras gerações", disse Luiz Júnior.

Na manhã desta quarta-feira (15) acontecerá mais uma de uma série de inaugurações prevista para o mês de setembro. Será entregue, às 9h30, no Setor de Esportes uma Sala de Dança que foi equipada com uma central de condicionadores de ar, além da construção de banheiros femininos e masculinos, incluindo ainda um WC destinado somente para pessoas com necessidades especiais.

Relação das próximas construções a serem entregues à comunidade acadêmica:

*Sala de Ressonância Magnética-Nuclear (CCS)

*3 Módulos de Atividades Comerciais

*LASAN- Laboratório de Sanidade Animal (CCA)

*Pavimentação asfáltica próxima à Biblioteca

*Prédio de Moda

*Espaço Integrado II (contendo 10 salas de aula)

*Rádio da UFPI

*Pórtico

*Setor de Pós-Graduação do CCHL

Fonte: UFPI