UFPI oferece 690 vagas em diversos cursos técnicos para 2015

O período vai de 14 a 16 de novembro e visa preencher 690 vagas para os campi da instituição em Teresina, Floriano e Bom Jesus

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio do Colégio Técnico da instituição, vai abrir inscrições para o ano de 2015. O período vai de 14 a 16 de novembro e visa preencher 690 vagas para os campi da instituição em Teresina, Floriano e Bom Jesus.


Os colégios técnicos dos campi da UFPI se propõem a formar profissionais técnicos em Agropecuária, Enfermagem e Redes de Computadores, atendendo o processo de inclusão de novos eixos do ensino de jovens e adultos que concluíram o Ensino Médio ao obterem um diploma de Curso Técnico.

As 690 vagas serão distribuídas para três Campi da UFPI: o Colégio Técnico de Teresina (CTT) com 225 vagas, Colégio Técnico de Floriano (CTF) com 230 e o Colégio Técnico de Bom Jesus com 235 vagas disponíveis.

A prova será constituída de 40 questões objetivas de múltipla escolha, sendo 20 questões de Língua Portuguesa e 20 questões de Matemática, valendo um ponto cada questão, com cinco alternativas cada.

As inscrições serão realizadas com o preenchimento do formulário eletrônico disponível no site da UFPI e pagamento do boleto de inscrição, através da Guia de Recolhimento da União (GRU), que deve ser efetuado até o dia 17 deste mês, em qualquer agência bancária. O valor da taxa de inscrição será de R$ 20,00, já para os candidatos optantes pelo sistema de reserva de vagas de escola pública terão redução de 50%, pagarão a quantia de R$ 10,00. O resultado final do processo seletivo será divulgado até o dia 23 de janeiro, com previsão de matrículas entre os dias 27 a 31 de janeiro, no site da instituição.

Clique e curta Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: Márcia Gabriele