UFPI oferece curso de Antropologia e Imagem

O objetivo do curso é proporcionar aos participantes uma compreensão do uso de linguagens visuais na pesquisa em Ciências Sociais

O Programa de Pós-Graduação em Antropologia e Arqueologia da UFPI promove o curso Antropologia e Imagem, nos dias 22 e 29 de maio e, 12 e 19 de junho das 8h as 12h e das 14h as 18h, na sala de vídeo Professor Newton Lopes - CCHL.

O objetivo do curso é proporcionar aos participantes uma compreensão do uso de linguagens visuais na pesquisa em Ciências Sociais; o uso de iconografias, fotografias, filmes e vídeos abordados como tema, como fonte documental, como instrumento, como produto de pesquisa ou como veículo de intervenção político-cultural.

O curso será ministrado pelos professores da Universidade Federal do Piauí Dr. Fabiano Gontiio, Dra. Lídia Noronha, Dra May Waddington, Dra Verônica Cavalcante, Dr. Robson Cruz, Dr. Alejandro Lebale e pelo professor Ms. Steve Berg, mestre em Lingüística e Literaturas de Língua Portuguesa pela Universidade da Califórnia em Los Angeles, tradutor e pesquisador independente sobre cinema.

As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de maio ou até o preenchimento das vagas (60 vagas) na coordenação da Pós Graduação em Antropologia e Arqueologia, o valor das inscrições é de R$ 3,00 (alunos) e R$ 5,00 (profissionais).

Fonte: Assessoria