UFPI quer ampliar número de alunos em 22% até 2019

UFPI quer ampliar número de alunos em 22% até 2019

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Instituição sintetiza neste Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) todas as suas diretrizes e proposições políticas para o período de 2015-2019. Uma das principais metas é expandir o número de alunos matriculados até 2019.

Durante a programação do seminário pró-reitores, diretores de centros, chefes de departamentos, expuseram suas demandas, propostas e metas a serem alcançadas.

Iniciando as palestras, a coordenadora de currículo, professora Mirtes Carvalho, destacou que a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PREG) tem como principais metas “a elevação de 22% do número de alunos matriculados até 2019 em cursos de graduação presencial e a distância ampliando a oferta de vagas através de 30 novos curso de graduação; e a elevação da qualidade dos cursos de graduação, chegando ao IGC 4, com redução da taxa de evasão em 15% e aumento da taxa de sucesso na mesma proporção”, pontuou.

O reitor da UFPI destacou que além de ser uma obrigação da universidade elaborar o Plano, pois há uma determinação do MEC, o PDI é um documento que vai servir de base para as ações a serem implementadas durante os próximos anos.

“É planejando que conseguimos realizar com eficiência. O PDI é um plano que não deve sair do gabinete, mas de uma discussão que envolva toda a comunidade acadêmica. Temos ainda três meses para fechar essa discussão e iremos concluí-lo até dezembro”, afirmou.

Este é o terceiro PDI trabalhado pela UFPI. De acordo com a presidente da Comissão de Elaboração do PDI, Maria do Carmo de Souza Batista, “o Plano de Desenvolvimento Institucional a partir da edição da Lei do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) é um documento oficial através do qual todas as Instituições planejam o desenvolvimento de suas metas e as estratégias para cumpri-las em determinado período, normalmente um quinquênio.

É, portanto, um documento de suma importância que precisa ser trabalhado e formatado a várias mãos, ou seja, precisa de uma construção coletiva no sentido de que ele contemple as demandas de toda a comunidade universitária, em todas as áreas de atuação da universidade”, declarou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES