UFPI sedia a 12ª edição do Salipi a partir desta sexta (30)

A abertura da maior feira literária do Estado acontece nesta sexta (30) às 19h no Cine Teatro da instituição.

CONFIRA REPORTAGEM COMPLETA NO SEU JORNAL MEIO NORTE NA EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA (30)

Com o tema ?Quem não lê, não vê?, a décima segunda edição do Salão do Livro do Piauí (Salipi) homenageará o dramaturgo piauiense José Gomes Campos. Neste ano, o evento se despede da Praça Pedro II e será realizado no espaço Rosa dos Ventos, no Campus Ministro Petrônio Portela, na Universidade Federal do Piauí (UFPI). A abertura da maior feira literária do Estado acontece nesta sexta (30) às 19h no Cine Teatro da instituição.

A escolha pela universidade como cenário se deu após muitas reflexões. ?É um espaço voltado para o estudo e propício a leitura, com amplo estacionamento, rede hoteleira e alimentícia próxima, proteção contra chuvas e atendimento médico hospitalar ?, revela uma das organizadoras do evento Jasmine Malta.

Prometendo reunir centenas de amantes pelos livros, o Salipi terá uma programação vasta até o dia 8 de junho, quando será encerrado. Nesta imersão de conhecimento, o objetivo é difundir o saber e o amor pela literatura, enriquecendo tanto o intelecto quanto a alma, afinal através da leitura se realiza viagens por mundos inexplorados; o impossível não existe e no fim de cada capítulo, uma nova experiência é adquirida.

A música,porém, não poderia ficar de fora. Logo na primeira noite, um dos destaques é a Orquestra Sinfônica da UFPI, levando ao público clássicos inesquecíveis. O bom gosto, contudo, continua nos dias seguintes, dando ênfase a variedade, as apresentações vão desde "A Trupe" até "Validuaté". A única regra é o esteio aos artistas locais.

Fonte: Francy Teixeira