UFPI ultrapassa a marca de mil servidores empossados em cinco anos

O Reitor Luiz Santos Júnior deu as boas-vindas aos novos professores e destacou a importância do número de professores qualificados na universidade

Na manhã desta quinta-feira (24), o reitor da Universidade Federal do Piauí, Luiz de Sousa de Santos Júnior, empossou treze professores assistentes, cinco professores auxiliares e três professores adjuntos. Com as novas contratações a universidade ultrapassou a marca dos mil servidores, entre docentes e técnicos-administrativos, admitidos ao longo de cinco anos. Com os 21 servidores empossados nesta quinta-feira, a UFPI chega a 1009 novos contratados durante a atual administração.

O Reitor Luiz Santos Júnior deu as boas-vindas aos novos professores e destacou a importância do número de professores qualificados na universidade. "Quanto mais doutores e mestres a universidade contratar, melhor fica para conseguirmos financiamentos, pois esses números são levados em conta nos indicadores usados pelo governo para direcionar recursos. Vamos trabalhar juntos, realizar projetos de pesquisa para a UFPI se tornar cada mas vez referência em ensino superior de qualidade", afirmou.

Ele ainda destacou o momento de desenvolvimento que a universidade está passando. "Em breve vamos inaugurar nosso hospital-escola que vai beneficiar alunos de todas as graduações. Nossos alunos vão aliar ensino, pesquisa e extensão com mais qualidade", ressaltou o Reitor.

Para o novo professor assistente Victor Eulálio Campelo, o milésimo servidor empossado pela atual gestão da UFPI, a inauguração do Hospital Universitário vai integrar pesquisa com a prestação de serviços e produzir mais no segmento clínico. "Pretendo realizar muitos projetos na UFPI, contribuir na formação dos alunos da graduação e no desenvolvimento da pós-graduação", relatou. O novo professor é ex-aluno da Universidade Federal do Piauí, doutor em Ciências (Otorrinolaringologia) e vai ser lotado para o Centro de Ciências da Saúde.

Em 2010 já foram admitidos 248 servidores para atender à demanda crescente que a Universidade possui. Nos últimos cinco anos, foram empossados 764 novos docentes e 245 novos servidores técnicos-administrativos.

Veja a relação dos novos professores:

? Alesse Ribeiro dos Santos - CCS

? Eleide Leite Maria - CPCE

? Anenisia Coelho de Andrade - CCS

? Janaina Cordeiro de Oliveira Castro - CCS

? Daniel Dias Rufino Arcanjo - CCS

? Leandro Araújo Fernandes - CCS

? Walfrido Salmito de Almeida Neto - CCS

? Evaldo de Paiva Lima - CPCE

? Ana Mara de Oliveira e Silva - CCS

? Liliane Viana Pires - CCS

? Alessandro de Lima - CCS

? Victor Eulálio Sousa Campelo - CCS

? Karla Cristina Malta Costa - CCS

? Luis Carlos Feitosa Tajra - CCS

? Brunna Eulálio Alves - CCS

? Julio César de Araújo Cravinhos - CCS

? Gildene Alves da Costa - CCS

? Maria Helena de Rezende Brito Portela - CCS

? Ana Lucia França da Costa - CCS

? Vitor Cortizo da Fonseca - CCS

? Maria Sueli Rodrigues de Sousa- CCHL/DCJ

Fonte: UFPI