Um terço dos trabalhadores do mundo é autônomo, informa pesquisa

Em todo o mundo, 31% dos trabalhadores se identificam como autônomo

Quem disse que somente atletas profissionais podem ser autônomos? Um nova pesquisa da Kelly Services conclui que quase um em três trabalhadores em todo o mundo é autônomo. Há mais de uma década a Kelly Services realiza pesquisas com autônomos - pessoas que fazem consultoria, trabalho temporário ou de freelance, são autônomos ou têm o seu próprio negócio.

Em todo o mundo, 31% dos trabalhadores se identificam como autônomos, comparado com 69% considerados trabalhadores tradicionais.

A porcentagem de autônomos é bem consistente em todas as regiões — 31% nos EUA, 27% na Europa e 34% na Ásia-Pacífico (APAC). Em termos históricos, o índice nos EUA está abaixo do índice de quatro anos atrás. “Em 2011, as condições nos EUA obrigou 44% dos trabalhadores a ser autônomos como resultado da necessidade econômica”, disse Teresa Carroll, vice-pre-sidente sênior e gerente geral, global talent Solutions for Kelly Services.

“Conforme previsto, o percentual de autônomos nos EUA ficou inalterado desde à recuperação da economia”, disse ela. Mas está mais alto do que antes da recessão.

“Em geral, os autônomos de hoje estão dispostos a trabalhar e optam por este estilo de trabalho devido à liberdade, flexibilidade e benefícios empresariais deste tipo de trabalho”.

Image title


Fonte: (Canal Executivo)