Universidade ao Alcance de Todos atende mais de 2.200 alunos

Universidade ao Alcance de Todos atende mais de 2.200 alunos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cerca de 2.260 alunos de 13 n?cleos de ensino de Teresina participam das aulas do Programa Universidade ao Alcance de Todos, realizado pela Prefeitura de Teresina, atrav?s da Funda??o Wall Ferraz (FWF). O programa disponibiliza material did?tico e professores para estudantes carentes, oferecendo-lhes a oportunidade de participar de aulas pr?-vestibulares para ingresso em ensino superior.

O Universidade ao Alcance de Todos ? desenvolvido em parceria com 13 associa?es de moradores da cidade. Em cada n?cleo s?o disponibilizadas turmas nas ?reas de ci?ncias humanas, exatas e sa?de. Este ano, o Povoado Alegria e comunidades vizinhas tamb?m foram beneficiadas com a implanta??o de turmas do programa de pr?-vestibular. As aulas foram iniciadas em agosto e ser?o conclu?das em 08 de dezembro, ?s v?speras dos vestibulares das universidades Estadual e Federal do Piau?.

De acordo com o coordenador de pr?-vestibular da FWF, Ant?nio Lu?s, o programa oferece um preparat?rio completo, dispondo aos vestibulandos simulados mensais, revis?es e coment?rios de obras liter?rias, visando oferecer todos os recursos para garantir aprova?es nos vestibulares. ?Com o aumento do n?mero de estudantes participantes do programa, esperamos triplicar o n?mero de aprova?es nos vestibulares da federal e estadual. Iniciamos as aulas de revis?o e coment?rios de obras da Uespi com os melhores professores de pr?-vestibular de Teresina para antecipar a prepara??o para as provas dos vestibulares?. Em 2006, dos 102 estudantes do programa Universidade ao Alcance de Todos aprovados nos vestibulares, 95% obtiveram aprova??o em cursos das universidades p?blicas do Piau?. ?Isso comprova a qualidade do ensino, j? que os alunos est?o conseguindo aprova??o nas universidades mais concorridas do estado?, ressalta Ant?nio Lu?s.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES