Universitário é espancado depois de cantar hino do Atlético em Abaeté (MG)

A agressão teria ocorrido depois que o estudante cantou o hino do seu time de futebol.

Um universitário foi internado em estado grave após ser espancado por um grupo de jovens em Abaeté, na região central de Minas Gerais. A agressão teria ocorrido depois que o estudante cantou o hino do seu time de futebol.

A briga ocorreu em frente a uma loja de conveniência em um posto de combustíveis. A câmera de segurança do local registrou a confusão.

As imagens mostram Thiago Alencar da Costa, de 22 anos, conversando com um grupo de pessoas, quando é empurrado para o chão e atingido por diversos chutes. Segundo testemunhas, a briga começou depois que o jovem cantou o hino do Atlético Mineiro e fez provocações aos cruzeirenses que estavam no local. As agressões só terminaram depois que uma pessoa deitou sobre ele.

O rapaz foi levado inconsciente para o Pronto-Socorro de Abaeté. Em seguida, foi transferido em estado grave para um hospital da capital.

Costa é estudante de Biomedicina em uma universidade de Belo Horizonte e tinha viajado para Abaeté para visitar a família. Ele estava no posto bebendo com alguns amigos quando o grupo chegou de uma festa.

De acordo com a Polícia Civil, os agressores são jovens de classe média alta e já são conhecidos por promoverem brigas na cidade. Entre os envolvidos, está o filho de um vereador do município.


Fonte: R7