Universitário morre por coma alcoólico no interior de São Paulo

Universitário morre por coma alcoólico no interior de São Paulo

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER


O estudante de engenharia Humberto Moura Fonseca, de 23 anos, morreu e outros seis outros universitários estão internados - três deles em estado grave- após consumir bebidas alcoólicas em excesso durante uma festa universitária, neste sábado (28), em Bauru, no interior de São Paulo. A festa, open bar, chamada Inter Reps Bauru 2015, era promovida por repúblicas da cidade e chegou a reunir, segundo a Polícia Militar, mais de dois mil estudantes em uma chácara na Granja Cecília, próxima ao recinto de exposições.

Os organizadores, segundo a PM, não tinham autorização para vender bebidas e nem alvará para realizar o evento, que foi cancelado no início da noite. Todos estudantes que passaram mal são da Universidade Estadual Paulista (Unesp), onde as aulas tiveram início nesta semana. Humberto fazia o curso de engenharia elétrica, um dos mais concorridos da faculdade. A família, moradora em Passos (MG), foi avisada no início da tarde. A festa, segundo os organizadores, era uma competição que tinha objetivo de integrar e divulgar as repúblicas de estudantes da cidade.

Os cartazes da festa anunciavam a realização de 10 competições, como escolha da miss, cabo de guerra, truco, doação de sangue e outras provas. Mas entre elas, haviam três provas, com uso de bebidas, chamadas Maratona, Beer Pong e circuito alcoólico, que testavam a resistência dos jovens. “Além da oferta de álcool grátis, esses estudantes participavam dessas competições e exageraram. A amiga de uma menina que está internada em coma alcoólico me disse que ela consumiu 25 copos de vodka”, contou o tenente Osnei Rodrigues Cesetti, que atendeu a ocorrência.

Segundo ele, por volta das 16h30, o serviço do Copom da PM recebeu o telefonema de funcionários da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Ipiranga. “Eles diziam que havia seis jovens passando mal por consumir bebidas alcoólicas e que não tinham condições de atender mais jovens”, contou. Mas, quando a equipe chegou à UPA, um novo telefonema avisou da morte do estudante. “Em seguida, recebemos outra ligação, agora do Pronto-Socorro Central, nos avisando que um outro estudante tinha ido a óbito também por ter consumido bebidas e as pessoas que o levaram disseram que ele estava na mesma festa que os estudantes internados na UPA”, completou.

Humberto foi socorrido pelos próprios organizadores da festa, mas já chegou morto ao pronto-socorro. Outros seis estudantes foram internados na UPA, três deles, em coma alcoólico, eles tiveram de ser entubados, em estado grave. “Ao chegarmos na festa, pudemos presenciar a degradação dos estudantes, muitos bêbados”, contou o tenente. Segundo Cesetti, dois estudantes, também da Unesp, se apresentaram como organizadores da festa, que foi cancelada após a PM verificar que o evento está funcionando sem alvará e sem autorização para vender bebidas alcoólicas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES