Universitário que agrediu empresária tem prisão decretada

Ele se identificou como Felipe ao porteiro que estava de plantão antes de subir até o apartamento de Elaine

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

ATUALIZADO ÀS 17H15

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro decretou hoje a prisão preventiva (por tempo indeterminado) de Vinícius Batista Serra, 27, após ele ser preso em flagrante sob a suspeita de espancar a empresária Elaine Caparróz em seu apartamento na Barra da Tijuca, na zona oeste carioca. A decisão ocorreu após o agressor ser ouvido durante audiência de custódia no presídio de Benfica, na zona norte, onde está detido.

Serra deve responder por tentativa de feminicídio, cuja pena é de no mínimo quatros de prisão.

O juiz Alex Quaresma Ravache, que presidiu a audiência, determinou o encaminhamento do suspeito para avaliação médica psiquiátrica.

Universitário preso por agredir mulher deu o nome falso na portaria

O estudante de Direito preso por tentativa de feminicídio após agredir uma mulher durante quatro horas no primeiro encontro dos dois deu o nome errado na portaria do condomínio da vítima, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Vinícius Batista Serra, de 27 anos, se identificou como Felipe ao porteiro que estava de plantão antes de subir até o apartamento de Elaine Peres Caparroz, de 55. A informação foi passada pelo irmão dela, Rogério Peres, que teve acesso ao documento que registra as entradas no local. 

— Vou entregar esse papel para a polícia hoje (segunda-feira). Não o consegui antes porque o porteiro que estava de plantão só voltou a trabalhar no domingo. Minha irmã já havia me contado que o porteiro falou que o nome do rapaz era Felipe. Ela achou estranho mas acabou liberando porque estava esperando alguém e achou que o porteiro havia se enganado — disse ele.

As agressões contra Elaine ocorreram no sábado. Elas começaram por volta de 1h e se estenderam até quase 5h30. Foram socos e mordidas, entre outros golpes. À polícia, Vinícius alegou que havia tomado vinho antes de dormir com Elaine e surtou.

Os dois haviam se conhecido pela internet e conversaram durante oito meses. Foi quando decidiram marcar um encontro. Elaine convidou Vinícius para um jantar em seu apartamento. Após a agressão, ele tentou fugir do condomínio, mas as saídas do local foram fechadas.

Vinícius já foi denunciado uma vez pelo próprio pai, Zacarias Batista de Lima, depois de agredir o irmão Diego, que é deficiente. A agressão ocorreu no dia 8 de fevereiro de 2016. De acordo com a queixa, por volta de 2h30m daquele dia, Zacarias foi despertado por gritos. Ao chegar ao quarto dos filhos, viu que Vinicius estava em cima do irmão aplicando golpes de jiu-jítsu. 

Ainda de acordo com o pai, a razão da agressão era a suspeita de que o irmão tivesse pegado R$1.200 que pertenceriam a Vinicius. Na briga, Vinícius acabou acertando também um golpe no rosto do pai.

Na delegacia, Zacarias contou que o filho era faixa roxa de jiu-jítsu e andava “muito destemperado”. O caso chegou ao Juizado Especial Criminal depois que a vítima, o pai, desistiu da denúncia contra o filho. 

Além de espancar Elaine, Vinícius ameaçou funcionários do condomínio na Barra, na Zona Oeste: "Entra então aqui para você ver o que acontece". 

Quarenta pontos na boca

Elaine permanece internada no Hospital Casa de Portugal, no Rio Comprido, na Zona Norte do Rio.Segundo Rogério, ela levou quase 40 pontos dentro da boca. Também sofreu fratura no nariz e nos ossos da órbita (região próxima aos olhos). Elaine passará por uma avaliação nesta segunda-feira com um médico bucomaxilofacial. Ela fez uma tomografia, que não apontou danos neurológicos. Elaine também perdeu um dente.

— Ontem (domingo) à noite ela estava estável, e os médicos estão acompanhando a evolução do caso. Os traumas em si é que estão muito ruins — disse ele.

"Cada vez que eu vejo a minha irmã, eu não consigo reconhecê-la", disse Caparróz 

Aquela pessoa que está ali desfigurada não representa diretamente a fisionomia da minha irmã. Ele deixou minha irmã numa situação que eu não reconheço. E toda vez que chego lá para visitar minha irmã fico chocado. Não tem momento em que você se acostuma com aquela imagem'', acrescentou. 

Um boletim médico divulgado na manhã desta segunda-feira informou que Elaine será transferida da UTI para um quarto. Segundo o informe, ela segue em estado estável e permanecerá em observação. O coordenador da clínica médica do hospital, Hélio Primo, afirma que não há necessidade de cirurgias, já que o tratamento será feito apenas com medicamentos.

Filho se declara e ganha apoio

Elaine ganhou uma declaração de seu filho, o lutador Rayron Gracie. Ele usou seu perfil no Instagram para postar uma foto dos dois e escrever: "Te amo, mãe". O lutador logo ganhou o apoio de centenas de pessoas, entre elas nomes conhecidos, como o comentarista e ex-atleta Flávio Canto, o skatista Bob Burnquist, o ator Dudu Azevedo e a lutadora Kyra Gracie. Ela, além de comentar na postagem de seu primo Ryron, também comentou o caso em seu perfil na rede social.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES