Universitários usam as férias para estudar e aprimorar conhecimentos

Muitos alunos aproveitam a folga da universidade para aprimorar os conhecimentos

As férias estão chegando e esse pode ser o momento ideal para quem quer continuar seu processo de aprendizagem. Sem folga, muitos são os estudantes que aproveitam esse período, para fazer curso de línguas, de empreendedorismo, cursinhos para concursos, entre outros.

Na maioria dos casos, aprender um novo idioma é a opção mais procurada. Para Lina Carvalho, diretora pedagógica de uma escola de idiomas em Teresina, a procura cursos intensivos nesse período do ano é significativa.

Ela conta que, a cada ano, a procura cresce. Este ano, antes mesmo das férias chegarem, várias turmas já foram formadas. As aulas do curso serão iniciadas somente no mês de janeiro e, dependendo da procura, o número de turmas deve crescer ainda mais.

?As pessoas não têm tempo a perder, por isso aproveitam essa oportunidade para aprender ou aprimorar o idioma.

Outra vantagem é que esse curso funciona como uma imersão, porque os alunos têm aulas diariamente e ficam em contato todos os dias. É um mês inteiro falando uma língua, muitas horas por dia e esse processo ainda é estendido, quando os alunos reforçam o aprendizado com os deveres de casa?, explica a diretora.

Visando boas oportunidades de trabalho, Mayara Pereira, de 21 anos, aluna do curso de Biologia da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), afirma que pretende intensificar seus estudos e aprimorar seu inglês durantes as férias de janeiro.

?Vou aproveitar esse período para focar ainda mais no aprimoramento da língua inglesa. Sei que as oportunidades de trabalho devem ser maiores devido a esse conhecimento?, comenta Mayara.

Fonte: Carolina Durães e Aline Damasceno