UPA do Promorar deve ser concluída neste mês

UPA do Promorar terá capacidade para até 350 atendimentos

Deve ser concluída neste mês de maio a obra de construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Promorar, zona Sul de Teresina, que terá capacidade para até 350 atendimentos de urgência por dia durante 24 horas.

Quando iniciar o funcionamento, a UPA terá capacidade para solucionar até 97% dos casos atendidos. São tipos de atendimento em uma UPA casos de pressão alta, fraturas, cortes, infarto, derrame e febre alta, entre outras urgências.

A Unidade de Pronto Atendimento oferece serviços com consultas clínicas e pediátricas, exames laboratoriais, raio-X, eletrocardiograma e leitos de observação.

Resultado de um investimento de R$  4.172.643,69, a UPA terá  consultórios, 15 leitos de observação e seis leitos de estabilização para atendimento semi-intensivo, 2 de isolamento  e salas de curativos.

A presidente da Fundação Hospitalar de Teresina (FHT), Fátima Garcêz, diz que com mais uma UPA em Teresina melhora significativamente o atendimento de urgência em Teresina. 

“Já temos uma UPA no bairro Renascença e a Prefeitura vai terminar a obra de construção de de duas UPAS a do Promorar e do bairro Satélite”, diz.

Fonte: Portal Meio Norte