SEÇÕES

Urgência e emergência funcionam normalmente na Semana Santa

As maternidades da rede municipal funcionarão normalmente.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os serviços de urgência e emergência dos hospitais da rede pública municipal funcionarão normalmente durante o feriado da Semana Santa. Já as Unidades Básicas de Saúde (UBS), salas de vacina e a parte ambulatorial dos hospitais (marcação de consultas e exames) não terão expediente e só voltarão a atender na próxima segunda-feira (17).

As maternidades da rede municipal funcionarão normalmente para internações, segundo a gerente de Assistência Hospitalar da Fundação Municipal de Saúde, Jesus Mousinho. Os setores de vacina e exame laboratoriais funcionam em regime de plantão, no horário das 7h às 19h.

Teresina possui quatro maternidades, situadas nos bairros Buenos Aires, Satélite, Promorar e Dirceu Arcoverde. O serviço de ultrassom será oferecido somente na Maternidade Wall Ferraz, que fica no bairro Dirceu Arcoverde.

 Plantão

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) funcionará em escala de plantão, com três médicos reguladores durante o dia e dois durante a noite. São três ambulâncias de suporte avançado disponíveis e oito de suporte básico para atender as demandas no feriado.

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) também funcionará normalmente. “As equipes de traumatologia estão a postos. Sabemos que no feriado existe muito a associação de bebida alcoólica e direção, o que acaba aumentando os casos na área de trauma. Recomendamos as pessoas que irão viajar que evitem beber e dirigir”, afirma Gilberto Albuquerque, diretor do HUT.

A equipe do Centro de Zoonoses estará de plantão para recolhimentos de animais e atendimentos clínicos. Além de também estarem realizando exames de leishmaniose visceral (LV) e vacinação de animais de 8h às 17h.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos