Caps/Norte solicita ajuda para localizar família de rapaz com transtornos mentais

Caps/Norte solicita ajuda para localizar família de rapaz com transtornos mentais

Profissionais do Centro de Atendimento Psicossocial (Caps), da zona Norte de Teresina solicitam a localização da família ou de algum conhecido de um homem, que aparenta ter problemas mentais e se encontra desde terça-feira (16/09) na instituição.

Segundo informações, o rapaz chegou ao local amarrado pelo SAMU e pela polícia, porque não queria contato com ninguém. “Ele estava há um ano perambulando nas ruas do bairro Santa Maria da Codipi, e há algum tempo se fixou em um terreno do bairro que tem como proprietário o senhor Florêncio, líder comunitário, que foi quem começou a oferecer água e comida para o jovem.

Ele não fala, se mostra totalmente perturbado e relutou bastante para aceitar ajuda, só após muito tempo ele começou a ver que precisava de auxílio, aceitando a medicação. O médico afirmou que ele ainda está bastante assustado com tudo e que é melhor dar um tempo para ele se habituar. Por isso pedimos a ajuda para quem conhecer esse rapaz, que venha fazer o acompanhamento junto com a equipe”, falou Maria José, funcionária do local.

O objetivo do Centro é atender pessoas portadoras de transtornos mentais, esquizofrenia, depressão, síndrome do pânico, transtorno bipolar e compulsivo.

Quem conhecer esse rapaz, entrar em contato com o Caps/Norte: (86) 3213-2080/ (86) 3215-9132/ 9432-1966.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: Portal Meio Norte