THE: Vacinação contra pólio é prorrogada

Até esta segunda-feira, 30, o percentual de cobertura era de 80,32%, já que apenas 56.073 crianças das 89.816 haviam sido vacinadas.

O encerramento da Campanha de Vacinação contra a Paralisia Infantil foi prorrogado em Teresina para até sexta-feira, 3 de setembro. Com isso, a Fundação Municipal de Saúde (FMS), da Prefeitura de Teresina, espera alcançar o percentual de 95% de cobertura vacinal entre as crianças menores de cinco anos, como estabelece o Ministério da Saúde.

Até esta segunda-feira, 30, o percentual de cobertura era de 80,32%, já que apenas 56.073 crianças das 89.816 haviam sido vacinadas. Pais e responsáveis por 13.743 crianças menores de cinco anos estão sendo esperados até sexta-feira nas salas de vacina das 80 unidades de saúde do município para a imunização de seus filhos contra a poliomielite.

O encerramento da campanha estava previsto para esta terça-feira, 31. Com a prorrogação até sexta-feira, as famílias têm mais uma oportunidade de assegurar a proteção contra uma doença que quando não mata, deixa sequelas para o resto da vida.

Fonte: Secretaria de Comunicação de Teresina