Vacinação contra a pólio e sarampo vai até sexta-feira em Teresina

Para isso, a Prefeitura de Teresina dispõem de 104 salas de vacina em todas as zonas da cidade, que ficam abertas das 8h às 17h

Pais de crianças que ainda não levaram seus filhos para vacinar contra poliomielite e sarampo tem até a próxima sexta-feira (12), para imunizar seus filhos contra estas doenças. Para isso, a Prefeitura de Teresina dispõem de 104 salas de vacina em todas as zonas da cidade, que ficam abertas das 8h às 17h.

A campanha, que ocorre desde o dia 8 de novembro, foi prorrogada pelo Ministério da Saúde num esforço para que seja alcançada a meta de 95% do público-alvo em todo o país, formado por crianças maiores de seis meses e menores de cinco anos de idade (pólio) e entre um e cinco anos (sarampo).

"Precisamos garantir que Teresina e o Brasil continuem livres destas doenças", afirma o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS) Luiz Lobão, que aproveita ainda para lembrar que a imunização dos pequenos garante a proteção dos adultos.

A meta para a capital é vacinar 56.121 crianças contra pólio. "A meta de vacinação contra o sarampo não é definida, já que temos que analisar quem já tomou ou não a vacina, por isso, é importante levar o cartão de vacinação da criança", explica a Diretora de Vigilância em Saúde da FMS, Amariles Borba.

Clique e curta Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: Daniely Viana