Veja fotos! Vândalos destroem imagens de santos dentro de igrejas em Teresina

O responsável pelo vandalismo resolveu entrar na igreja e quebrar todas as estátuas que estavam lá

Edite Venâncio da Silva ficou surpresa ao abrir a paróquia do bairro São Pedro, zona Sul de Teresina, e ver todas as imagens dos santos quebradas. Essa já é a segunda vez em apenas três meses que esse ato de vandalismo acontece na Igreja.

O padre Valdery Veras lembra que há 11 anos a imagem de Nossa Senhora da Conceição, que fica na frente da paróquia, foi totalmente destruída, assim como aconteceu em setembro. Para evitar novas ações, o vigário decidiu fazer um oratório mais alto e colocar a imagem dentro.

Mas isso não foi suficiente, pois o responsável pelo vandalismo resolveu entrar na igreja e quebrar todas as estátuas que estavam lá, com exceção da de São Pedro. Para isso, ele usou uma escada que fica atrás da Igreja e subiu pela torre. Algumas telhas foram afastadas, facilitando a entrada.

As pessoas da comunidade desconfiam que um homem identificado como Elias seria o responsável por tudo. O suspeito já foi preso em 1998 pelo mesmo motivo. ?Ele era um catequista aqui na paróquia, mas mudou de religião e agora contesta o uso de imagens?, disse o padre Valdery.

Alguns quadros que representam as quatro estações da Via Sacra também foram quebrados. O rosto da estátua de Jesus Cristo estava bastante destruído, mas não havia vestígios do objeto utilizado pelo suspeito para danificar as imagens.









FOTOS: HÉLVIO MENESES

Fonte: JMN, www.jornalmn.com.br