Vara da infância realiza mutirão para atender menores em abrigos

As audiências vão reavaliar as condições pessoais e processuais de menores em situação de acolhimento institucional

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A juíza Maria Luíza Freitas, titular da 1ª Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Teresina, vai comandar mutirão de audiências concentradas a partir da próxima segunda-feira, dia 17.

As audiências vão reavaliar as condições pessoais e processuais de menores em situação de acolhimento institucional, na matéria cível (de proteção), com a finalidade de zelar pela plena efetivação dos direitos constitucionais da população infanto-juvenil, na cidade de Teresina.

O mutirão ocorrerá em duas etapas. A primeira será do dia 17 ao 21 de novembro e contemplará as Instituições de Acolhimento: Casa Dom Barreto, Lar da Criança Maria João de Deus e Casa Savina Petrilli.

E a segunda etapa ocorrerá entre os dias 01 a 04 de dezembro, contemplando as instituições: Casa de Punaré, Casa de Acolhimento Feminino, Abrigo Masculino, CRIA (Centro de Reintegração e Incentivo à Adoção) e Fazenda da Paz.

As audiências concentradas ocorrem semestralmente, atendendo ao que regulamenta a Lei Federal nº. 8.069 de 13 de julho de 1990 – Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), sobretudo, em seu art. 19, § 1º do ECA e nos Provimentos nº 32/2013 e 36/2014 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES