Vazamento desperdiça água há 15 dias no Parque Jacinta em Teresina

Vazamento desperdiça água há 15 dias no Parque Jacinta em Teresina

São dois canos quebrados, gerando dois vazamentos, na Avenida Afonso Pereira. Com isso, as águas além de correrem pela avenida, estão entrando nas ruas

Enquanto muitos bairros de Teresina sofrem com a falta de água, um vazamento no Parque Jacinta já dura cerca de 15 dias e tem desperdiçado um volume muito grande de água. A Agespisa tem conhecimento do caso, já foi ao local, mas até agora o problema não foi resolvido. Enquanto isso, a água escorre pelas ruas.

São dois canos quebrados, gerando dois vazamentos, na Avenida Afonso Pereira. Com isso, as águas além de correrem pela avenida, estão entrando nas ruas.

O volume de água é tão grande que os moradores estão usando a água para lavar roupas, no meio da rua. Esse é o caso da aposentada Antônia Saraiva da Silva, que na manhã de ontem decidiu usar um pouco da água desperdiçada para isso.

"Eu peguei os panos de chão, trouxe para a calçada da minha casa e comecei a lavar, já que tem tanta água sendo desperdiçada. O pior é que não dá para fazer mais nada, já que a água é suja e poluída.

Por isso, da no máximo para lavar panos de chão. Nós estamos tendo aqui na nossa rua o encontro dos rios, pois a água dos dois vazamentos está escorrendo pelas ruas", brincou a moradora.

Com o vazamento, a água está chegando em menor quantidade na casa da comerciante Maria Eugênia da Silva. Ela conta que desde que o cano estourou, ela só tem água nas suas torneiras no turno da noite.

"Só depois que as pessoas passam a usar menos em suas casas, à noite, é que consegue subir água para a minha casa; enquanto isso, eu passo o dia inteiro sem água", reclamou.

Em nota, a Agespisa, por mio de sua Assessoria de Imprensa informou que ainda hoje será realizado o reparo necessário para cessar o vazamento de água.

"A Agespisa informa que fará hoje (11), o reparo na tubulação da Avenida Afonso Pereira, no Parque Jacinta, zona Sul de Teresina. A demora na realização do serviçose deu porque a empresa estava providenciando algumas peças de reposição", disse em nota.

Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: Pollyana Carvalho