Veja como fazer bebidas não alcoólicas para melhorar seu verão

Refrescar-se é a palavra de ordem mas nem sempre o álcool é a saída

Para melhor suportar o calor escaldante que já começa a anunciar como será o verão, é fundamental manter sempre ao alcance da mão uma bebida devidamente gelada. Refrescar-se é a palavra de ordem, mas nem sempre, porém, o álcool é adequado ou desejado. Separamos, portanto, 5 bebidas inusitadas e não alcoólicas para melhorar nossa relação com o sol escaldante e transformar o verão na desculpa perfeita para a invenção na hora de matar a sede e equilibrar a temperatura do corpo. Tudo em nome do frescor – tudo em nome do verão.

Água aromatizada de abacaxi e chá verde

Casca de ½ abacaxi

½ abacaxi cortado em cubos

1 saquinho de chá verde

1 colher de mel

Ferva a casca do abacaxi em um litro de água por cerca de dez minutos. Depois corte a casca, bata com a água no liquidificador e coe em uma peneira. Em seguida, prepare 200ml de água quente com o saquinho de chá verde e deixe esfriar. Quando ambas as águas estiverem em temperatura ambiente, misture-as. Acrescente o abacaxi cortado, o mel e gelo.

Chá gelado de Jasmim

4 saquinhos de chá verde

4 saquinhos de chá de jasmim

4 raminhos de hortelã

1 limão em rodelas

2 litros de água

Mel a gosto

Gelo

Ferva a água e coloque os saquinhos de chá e o mel. Adicione a hortelã e o limão e deixe descansar entre 15 a 20 minutos. Coe tudo, e sirva em um copo com gelo.

MIlkshake de pêra com uva

100g de Uva

300 ml de leite desnatado

1 pera grande picada sem sementes

1 xícara de chá de sorvete de creme (pode ser light)

2 colheres de sopa de aveia em flocos

Junte em um recipiente as uvas e o leite, e leve ao congelador por 1 hora, até congelar. Depois, bata no liquidificador o leite congelado com uvas e a pera picada, e em seguida coe em uma peneira. Despeje novamente no liquidificador, junto com o sorvete e a aveia. Bata por pouco tempo (20 a 30 segundos) e sirva.

Morango Frozen

7 morangos grandes

10 cubos de gelo

2 colheres de sopa de açúcar

100ml de soda limonada

Bata os morangos, o açúcar e a soda no liquidificador. Depois, para alcançar a consistência do frozen, vá colocando aos poucos gelo enquanto segue batendo o liquidificador até alcançar o ponto perfeito.

Piña colada sem álcool

1 fatia de abacaxi


50 ml de leite de coco


2 colheres (sopa) de leite condensado


50 ml de água, ou 1 xícara pequena de suco de abacaxi

Bata no liquidificador todos os ingredientes, e sirva em um copo decorado com uma fruta presa à borda e um canudo. O drink fica muito mais refrescante se os ingredientes estiverem devidamente gelados na hora do preparo.


Fonte: Hypeness