Veja como foi a cobertura completa do Miss Universo Brasil 2023

A grande campeã do concurso vai ser premiada com R$ 150 mil e garante ainda uma vaga no Miss Universo 2023, previsto para dezembro em El Salvador

Palco do Miss Universo Brasil 2023 | Reprodução/Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Matéria atualizada às 00h35

A grande vencedora do Miss Universo Brasil 2023 é do Rio Grande do Sul, Maria Eduarda Ribeiro Brechane, 19 anos. Em segundo lugar ficou a miss Mato Grosso, Bárbara Reis, 26 anos.

Matéria atualizada às 00h28

A terceira colocada é: São Paulo 

Matéria atualizada às 00h04

Saiu o Top 3!!!!

São Paulo, Mato Grosso e Rio Grande do Sul seguem na disputa.

Matéria atualizada às 23h46

Miss Sergipe encara questão

Namie pergunta: "Como avalia impacto da inteligência artificial?"

Miss: "Ela faz parte de algo que me apaixonei, descobri personagens 3D na faculdade, dar vida e colorir. Vivemos em país que incentiva tecnologia, é algo para o bem e que possamos explorar sonhos, como exploro o meu agora".

Matéria atualizada às 23h45

Miss São Paulo responde

Renata quer saber: "Como usar redes a favor?"

Miss: "Redes é algo muito poderoso, pode ser democrativa e conhecimento, unir povos, propósitos. Busco falar de gratidão, história, verdade. Quero trazer resiliência e sempre persistir. Sociedade que julga tanto, coloca padrões e não é isso que busco, quero empatia e com redes precisa nos unir, unir propósitos e convido para humanizar mundo Miss, para que sejamos vistas na individualidade".

Matéria atualizada às 23h43

Rio Grande do Sul no palco

Renata Kuerten: "Como combater hate das redes sociais?"

Miss RS diz: "É importante falar sobre a questão de cyberbullying, além de crime, afeta pessoas nas redes. Nós vemos que não existe controle em cima, então qualquer pessoa pode comentar. O discurso de ódio é algo real que precisa ser cuidado, e Miss deve usar sua fala, influência para mudar essa historia. Eu trabalho com esse discurso de amor ao próximo, independente de credo, raça, defendo acima de tudo o amor e isso transpareça nas redes. É nosso trabalho mudar isso. muito obrigada".

Matéria atualizada às 23h42

Miss Pará é a próxima

Julia Horta quer saber: "O que você diria para pessoas que concurso tem estereotipo de beleza?"

Miss Pará diz: "Nós, misses, não somos objetivos. Estar aqui é verdade, que podemos evoluir, estamos sendo exemplo e agentes de transformação. Miss não é beleza, mas exerce representatividade forte. Sou filha, irmã, neta de mulheres fortes que lutaram pra mim, esse exemplo quero mostrar, para todos que julgam. Quero mostrar que sou resistência e a resistência é o Brasil".

Matéria atualizada às 23h40

Mato Grosso passa por pergunta

Médico Gustavo Aquino pergunta: "Como você convence pessoas que estão erradas de mulheres em cargos de liderança?"

Miss Mato Grosso: "Faria o que estou fazendo hoje. Mostrando, agindo. Tenho projeto sobre crianças, eu poderia ter ignorado e me colocado como vítima. Pelo contrario, me coloquei como protagonista. Quero mostrar e que devemos ser protagonistas de nossas histórias. E ser o que temos pra ser".

Matéria atualizada às 23h37

Miss Goiás entra no palco para sua pergunta

Médico Gustavo quer saber: "O que falta para mulher brasileira conquistar?"

Miss: "Falta conquistar a leveza de não ser julgada quando escolhe lugar na sociedade, ser mãe, profissão em cargo de liderança. Somos julgadas e isso leva a desistir dos sonhos. Estou lutando por mulheres e mães, mostrando que tem autonomia de conquistar nossos sonhos".

Matéria atualizada às 23h35

Miss Amazonas é a primeira a responder 

Leila Lopes pergunta: "Qual é o papel da miss no papel da promoção da igualdade das mulheres e como pretende usar sua plataforma para mudar isso?"

Ela disse: "Queria agradecer a oportunidade de estar aqui, é honra estar entre as 27 finalistas. Eu tenho projeto em uma vila, sou de cidade simples de interior sem oportunidades de estudo. Esse projeto é sobre representatividade feminina, quero que mulheres busquem seu lugar e seus sonhos. Não tem oportunidade lá. Desculpa (pausa). Representatividade é dar espaço a outras mulheres".

Matéria atualizada às 23h33

Neste momento o Top 7 volta ao palco para a etapa de perguntas e respostas.

Matéria atualizada às 23h18

O desfile de trajes de banho! A apresentação das sete finalistas é um dos momentos mais aguardados do evento. É um momento repleto de glamour e energia, no qual as misses não apenas exibem sua beleza, mas também demonstram desenvoltura na passarela e presença de palco.

 

Matéria atualizada às 22h56

E já temos as escolhidas no Top 7: Miss Pará, Miss Mato Grosso, Miss Sergipe, Miss Rio Grande do Sul, Miss São Paulo, Miss Goiás e Miss Amazonas, que venceu o voto popular.

Matéria atualizada às 22h47

Hora de homenagem no Miss Universo Brasil

Em 2023, comemora-se o 60º aniversário da conquista de Iêda Maria Vargas no Miss Universo 1963, realizado em Miami Beach (EUA). Na ocasião, ela tinha apenas 18 anos de idade.

 

Matéria atualizada às 22h38

Um dos momentos mais aguardados do concurso é o desfile em traje de gala, que desperta grande expectativa. Na edição deste ano, os deslumbrantes trajes são criação do renomado estilista paraibano George Azevedo.

 

Matéria atualizada às 22h17

TOP 16

A piauiense Gabriela Menezes, de 27 anos que representa o estado no Miss Brasil Universo 2023 ficou de fora do top 16. As escolhidas foram as representantes do Distrito Federal, Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Alagoas, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Paraná, Tocantins, São Paulo, Goiás, Pará e Sergipe.

Matéria atualizada às 22h2

Veja os jurados: o médico Gustavo Marcato, a miss Julia Horta, jornalista Monica Salgado, dermatologista Fabio Rebute, manager Sabrina Muller, o diretor de passarela Namie, apresentadora Renata Kuerten, cirurgião Gustavo Aquino, joalheiro Miguel Alcade e a miss universo Leila Lopes.

 

Matéria atualizada às 21h54

Durante uma semana, as 27 candidatas do Miss Universo Brasil estiveram em um confinamento, envolvidas em uma série de atividades. Além de cumprir compromissos com patrocinadores e participar de atividades turísticas, as misses também enfrentaram as temidas etapas preliminares. Duas das etapas mais importantes foram o desfile de biquíni e a entrevista preliminar com os jurados, nas quais as candidatas foram avaliadas em termos de comunicação e simpatia.

 

Matéria atualizada às 21h48

A Mestre de Cerimônias do evento deste ano é a apresentadora de TV gaúcha Cris Barth, que repete a função pela terceira vez seguida. Os comentaristas do concurso são a influenciadora Bianca Lopes, que foi Miss Universo São Paulo de 2019 a 2021, e o influenciador Murilo Lorran, que ficou famoso na web imitando as apresentações das misses nos concursos mundiais. 

Matéria atualizada às 21h41

Transmissão começa com uma apresentação sobre brasilidades e a força da mulher. Cada uma das candidatas estão sendo chamadas para uma rápida apresentação.

Matéria Atualizada às 21h35

Leila Lopes esbanjando simpatia

Leila gosta das similaridades de Brasil e Angola e conhece o hit "Acordando o Prédio", de Luan Santana. Ela até cantou um trecho em entrevista à TV Meio Norte, que está transmitindo o evento na web e no canal aberto para sete estados, além de canas fechado para o restante do país.

Matéria atualizada às 21h26

Especialistas apontam que SP, GO e RS estão no páreo. As misses Mato Grosso (Bárbara Reis), Santa Catarina (Sasha Bauer) e Sergipe (Gabriela Botelho) também são favoritas.

As misses São Paulo, Rio Grande do Sul e Goiás  

Matéria atualizada às 21h18

A Miss Universo Brasil 2021, Teresa Santos, revelou quais os critérios que acredita serem essenciais para uma Miss e não escondeu a torcida pela sua conterrânea e lembrou sua participação no concurso que aconteceu durante a pandemia de Covid-19.

"Muito feliz com a noite, com os 27 estados, muita representatividade, muita cultura. Uma miss precisa ser autêntica, verdadeira, tem que ter muito a ensinar pra gente. Minha torcida obviamente é para a cearense. A minha experiência foi muito especial, mas cada reinado tem um manto muito único. Foi pós-pandemia, completamente diferente. A nova miss tem que ser autêntica. Quando a gente é de verdade a gente inspira. Carisma é top 2".

Matéria atualizada às 21h01

Quem entrega a coroa para a campeã? 

Quem passa a coroa neste ano é a capixaba Mia Mamede, 27, eleita em julho do ano passado. Ela é a primeira de seu estado a ter vencido o concurso. Ela irá usar um vestido todo modelado pelo muralista Eduardo Kobra.

Renam Cristofoletti/Divulgação  

Matéria atualizada às 20h58

Mônica Salgado, jornalista e jurada do Miss Universo Brasil, disse que esse é seu quarto concurso e destacou que apesar da tradição, o concurso está se reinventando e se abrindo para o novo, inclusive, permitindo agora, candidatas mães.

"Esse é meu quarto concurso e é muito curioso imaginar como em menos de dez anos, tanta coisa mudou e o mais bacana é observar, que um concurso como esse, apesar de ser super tradicional e presar pela tradição, também foi se reinventando ao longo dos anos e para se manter relevante, ele tem que ser um reflexo do seu tempo, então, eu como observadora, fã, eu fico feliz de ver o concurso se readaptando, inserindo novos códigos, novas regras, abrindo o loque de possibilidades, hoje inclusive permitindo misses mães, então, o concurso mantém suas tradições, mas, ao mesmo tempo, se abre para o novo, e eu fico feliz com isso", disse.

Matéria atualizada às 20h44

Direto de São Paulo, na transmissão da Rede Meio Norte, Monalysa Alcântara entrevistou uma das juradas do Miss Universo Brasil, Júlia Horta, que foi Miss Universo 2019. Na entrevista, Júlia disse que está com o coração acelerado e deu uma dica para as candidatas.

"Estou com o coração acelerado e tem muita candidata incrível. Eu sempre falo que a maior parte do trabalho já foi feita, agora é a hora de realmente relaxar, aproveirar essa noite maravilhosa e transmitir sua energia para a gente, porque eu acredito, que como o nível está alto, vai vencer aquela que realmente se destacar nessa noite", disse.

Matéria atualizada às 20h22

A transmissão da Rede Meio Norte é ancorada pela apresentadora Rachel Nogueira, contando ainda com a presença do renomado produtor Izi Vieirah e da Miss Piauí 2022, Jéssyca Castro. Direto de São Paulo, a Miss Brasil, Monalysa Alcântara, mostra os bastidores do evento.

Matéria atualizada às 20h01

Agora a cerimônia mostra um desfile de trajes típicos, apresentados por Bianca Lopes e Murilo Lorran.

Miss Tocantins

Miss Sergipe

Miss São Paulo

Miss Santa Catarina

Miss Roraima

Miss Rodônia

Miss Rio Grande do Sul

Miss Rio Grande do Norte

Miss Rio de Janeiro

Miss Paraná

Miss Piauí

Miss Pernambuco

Miss Paraíba

Miss Pará

Miss Minas Gerais

Mato Grosso do Sul

Miss Mato Grosso

Miss Maranhão

Miss Goiás

Miss Espírito Santo

Miss Distrito Federal

Miss Ceará

Miss Acre

Miss Alagoas

Miss Amapá

Miss Amazônas

Miss Bahia

Matéria atualizada às 19h59

E o Miss Universo Brasil selecionou um time de jurados incrível, para decidir quem será a grande campeã da noite. São eles: a jornalista Mônica Salgado; a Miss Universo Brasil 2019, Júlia Horta; a Internacional Manager, Sabrina Muller; a Apresentadora Renata Kuerten; o Médico demartologista Fábio Rebucci; o Cirurgião plástico Gustavo Aquino; o Diretor de passarela, Namie Wihby; a Miss Universo 2011, Leila Lopes; o Médico vascular, Gustavo Marcatto e o Joalheiro, Miguel Alcade.

MISS UNIVERSO BRASIL

A final do Miss Universo Brasil acontece na noite deste sábado (8), direto da cidade de São Paulo e o Grupo Meio Norte de Comunicação, transmite todo o evento, para sete estados do Brasil, em canal aberto e para o restante do país em canal fechado, além de transmissão via antena parabólica. Será possível acompanhar também ao vivo pelo Live Stream da Rede Meio Norte.

A transmissão é ancorada pela apresentadora Rachel Nogueira, contando ainda com a presença do renomado produtor Izi Vieirah e da Miss Piauí 2022, Jéssyca Castro. Direto de São Paulo, a Miss Brasil, Monalysa Alcântara, mostra os bastidores do evento.

A noite começa com o desfile das 27 candidatas. Logo após, se classificam 16 candidatas (15 classificadas pelo júri e uma escolhida por voto popular) e todas as meninas desfilam usando trajes de banho. Com um novo corte, o top 7 é anunciado. Ele vai ser formado por seis classificadas e mais uma escolhida pelo público.

Quem ficar para esta etapa desfila usando seu traje típico, que remete à cultura da sua cidade ou estado. As sete finalistas participarão, então, da fase em que respondem à pergunta final. Dessas, três passam para o desfile de apresentação para os jurados, o chamado "final walk". Por fim, será anunciada a nova Miss Universo Brasil 2023. A grande campeã do concurso vai ser premiada com R$ 150 mil e garante ainda uma vaga no Miss Universo 2023, previsto para dezembro em El Salvador. Veja abaixo o perfil das candidatas:

1 - Rio Grande do Sul, Maria Eduarda Ribeiro Brechane, 19

Natural da cidade de Rio Grande, interior e litoral do Rio Grande do Sul. Maria é comunicadora por formação e estudante de jornalismo.

2 - Acre, Ludimila Souza Pereira, 21

Ludmila é estudante e faz licenciatura em biologia no Instituto Federal do Acre (Ifac). Ela mora em Xapuri, interior do estado. Foi primeira vez que participou de um concurso de beleza e já levou a coroa estadual.

3 - Alagoas, Ruth Raphaela, 27 anos

A alagoana é natural de Taquarana e participa de concursos desde 2018.  Além de muita beleza, a miss é ligada a projetos sociais e apoia muitas ONGs como a Rede Feminina de Combate ao Câncer.

4 - Amapá, Alessandra Ohana Nery Barcellos, 25

A “Nepomiss” da edição, Alessandra é filha da Miss Amapá de 1984. Estudante do sexto período de medicina na UFAM e atua também com pesquisas científicas na instituição.

5 - Amazonas, Alice de Lima Casanova, 25

Nascida no interior de Manaus, Alice trabalha como Design de Interiores e também é pós-graduada em Administração. Com raízes negras a amazonense teve seu vídeo de coroação viral com uma grande quantidade de engajamento e visualizações.

6 - Bahia, Raíssa Dutra Rodrigues, 22

Natural de Barra da Estiva, Raissa é filha de professores e estudante de Odontologia na Universidade Federal da Bahia. Assim como o número 13 está para Taylor Swift, o 11 está para a baiana, que adora o número e o define como o seu da sorte.

7 - Ceará, Beatriz Militão, 25

Beatriz é filha de pescadores e estudante do curso de Gestão Financeira. A caçula de 15 irmãos é apaixonada pelo mar e odeia ver a praia suja.

8 - Distrito Federal, Thayná Lima, 27

A estudante de medicina veterinária trabalha como modelo desde os 15 anos de idade. A morena, que adora a natureza, tem muito orgulho de suas descendências Quilombolas.

9 - Espírito Santo, Anna Beatriz Pereira de Souza, 19

Nascida em Vitória, capital do Espírito Santo, Beatriz é formada em eletrotécnica e tem alma de empreendedora desde os 17 anos. Além de ser modelo profissional ela trabalha também como maquiadora.

10 - Goiás, Renata Guerra Otoni de Abreu, 27

Natural de Anápolis, Renata morou na cidade até sua adolescência. Modelo profissional,  ela se mudou para a Europa ainda nova para trabalhar. Hoje é mãe da pequena Samira e é apaixonada por maternidade.

11 - Maranhão, Lorena Caroline Maia e Silva, 27

Lorena é empresária no ramo da moda e trabalha também como modelo. Mãe de uma menina, ela é natural de Minas Gerais mas mora no Maranhão há quatorze anos.

12 - Mato Grosso, Bárbara Reis, 26

Modelo e influenciadora digital, Bárbara é estudante de Publicidade e Propaganda e Design de Moda e tem um projeto voltado para combater o abuso sexual na infância.

13 - Mato Grosso do Sul, Rebeca Campos Vianna, 24

Nascida em São Gabriel do Oeste, cidade do interior de Mato Grosso do Sul, Rebeca é modelo e empresária. Ela veio para Capital após perder sua irmã gêmea e ter que recomeçar um novo momento em sua vida.

14 - Minas Gerais, Isadora Lúcia de Souza Silva, 21

Original da histórica cidade de Ouro Preto, Isadora é estudante de jornalismo e iniciou a pouco tempo sua carreira como modelo fotográfica.

15 - Pará, Milena Gomes de Jesus, 25

Nascida na ilha de Marajó, além de professora de biologia a morena também empreende no ramo da confeitaria artesanal.

16 - Paraíba, Ana Vitória Jacinto Araújo, 24

A paraibana é graduanda em enfermagem e modelo desde os 13 anos de idade.

17 - Paraná, Mariana Becker, 26

Mariana é uma viajante, já morou fora do país duas vezes para estudar e trabalhar. A paranaense é formada em Administração e também modelo comercial.

18 - Pernambuco, Maria Erivânia Izídio Souza, 24

Professora de biologia formada pela UFPE, a pernambucana atualmente está fazendo mestrado em geociência na área da paleontologia.

19 - Piauí, Gabriela Reis Menezes, 26

A nossa representante é mãe de dois meninos, modelo e advogada . Gabi trabalha dentro da área de direito aéreo.

20 - Rio Grande do Norte, Giovanna Maria França, 22

Nutricionista e pós graduanda em nutrição clínica hospitalar, Giovanna tem um projeto voltado para acolhimento de crianças que estão fazendo tratamento oncológico.

21 - Rondônia, Vitória Ribeiro de Brito, 19

Com apenas 19 anos, Vitória é pelo mundo da moda, empreendedora do ramo, cresceu e foi criada no interior de Rondônia.

22 - Roraima, Manoela Figueira Salcides, 23

Estudante de Design de Moda, Manoela tem 23 anos, é bailarina e ativista na causa animal.

23 - Santa Catarina, Sasha Benner Bauer, 24

A bacharel em Direito, nascida e crescida na cidade de Blumenau em uma família muito simples.

24 - São Paulo, Vitória Zenobini Brodt, 24

Formada em Pedagogia e Economia, Vitória tem 24 anos e sempre amou se comunicar, é fluente em inglês e tem como base familiar a arte de comunicar.

25 - Sergipe, Gabriela Botelho Campos Serrano, 22

Natural de Minas Gerais, Botelho trabalha como modelo desde os 4 anos de idade. Formada em administração, atualmente estuda Design de Moda.

26 - Tocantins, Victória Guarda Schneider, 23

Nascida e crescida, ela é formada em relações internacionais e economia, além de empresária do mundo da moda.

27 - Rio de Janeiro, Paula Cardoso, 27 anos

Paula representa a cidade fluminense de Nova Iguaçu. Ela participa desde 2018 de concursos de beleza e é modelo e atleta de jiu-jitsu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES