Veja dez dicas para escolher seu vestido de noiva

Estilista Helio Crisstell, do Fashion Downton, também da dicas para as madrinhas

O penúltimo dia de Fashion Downtown, evento de moda realizado no centro de São Paulo que terminou nessa sexta (9), foi dedicado às noivas.

Além delas, passaram pela passarela armada na Praça do Patriarca muitas madrinhas, damas de honra, noivos e debutantes... Muitos deles, com roupas assinadas pelo estilista Helio Crisstell.

É ele quem lista para o R7 algumas dicas de roupas para quem vai casar ou é convidado desses eventos. Veja:

1- É preciso saber o local e o horário da cerimônia. Você concorda que a roupa muda de um casamento na praia para um na igreja, de dia para de noite, né?

2- Se o casamento é de dia, bordados, pedrarias e brilhos devem ser usados com moderação.

3- Agora que as temperaturas começam a cair, para não passar frio, vale um bolero curtinho, com uma gola... Mas bem discreto e só para cobrir as costas e os ombros.

4- Se o casamento é na praia ou no campo, o vestido pode ser um pouco mais curto. Além disso, o tecido deve ser do tipo que pode sujar um pouco ou molhar, sem ficar feio. Renda e tule são boas opções.

5- Se você vai ser madrinha e não sabe qual cor de vestido escolher, pergunte pra a noiva. É que, por educação, a mãe e os familiares geralmente têm a preferência na escolha.

Confira também

* Fashion Downtown tem desfile de noivas

6- À noite, noivas e madrinhas podem usar e abusar de brilhos, peles, bordados? A madrinha só não pode aparecer de preto ou branco, né

7- A grande tendência hoje é o vestido de noiva sem cara de vestido de noiva. Antigamente, a referência era aquele vestido bolo, mas isso já está ultrapassado.

8 ? O modelo ideal de vestido são aquele do tapete vermelho, só que no branco. Ou seja, tá em duvida sobre seu vestido? Olhe para as atrizes do Oscar e peça para o estilista fazê-lo no branco

9 ? Se você quer flores no arranjo de cabeça, use as artificiais. As plantas naturais murcham muito rápido em ficam feias.

10 ? Cores de maior sucesso para noivas: branco, off white (gelo) e champanhe. Mas semana passada eu fiz um vestido vermelho. E já me pediram preto também!

Fonte: R7, www.r7.com