Veja imagens da força das águas após rompimento da Barragem Algodões

As equipes de resgate continuam buscando as vítimas da inundação

O Corpo de Bombeiros confirmou, nesta quinta-feira (28), a morte de uma adolescente de 13 anos causada pelo rompimento da Barragem de Algodões, em Cocal, no Piauí. Cerca de 500 famílias estão isoladas no município.

As equipes de resgate continuam buscando as vítimas da inundação. Dois helicópteros militares ajudam nos trabalhos, que é feito por cem homens do Corpo de Bombeiros.

?Eu já tinha visto uma vez em um filme o que aconteceu ontem aqui?, disse um agricultor que acompanhou o momento que a barragem se rompeu ontem.

Donativos

Três caminhões com 40 toneladas de donativos foram encaminhados para os municípios afetados pelo rompimento da Barragem Algodões, especialmente Cocal e Buriti dos Lopes.

O assessor técnico da Secretaria Estadual de Defesa Civil, Jorge Nei, disse que estão sendo distribuídas cestas de alimentos, água potável, biscoitos, colchonetes, medicamentos e lençóis.

Equipes da Secretaria de Saúde já estão no local para reforçar o atendimento à população. Os hospitais dos municípios vizinhos dobraram seus plantões e o estoque de medicamentos foi aumentado, tudo na tentativa de amenizar os danos provocados pelo rompimento da barragem.

Fonte: g1, www.g1.com.br