1º Salão do Livro de Bom Jesus acontece a partir do dia 19

O evento terá uma programação diversificada

De 19 a 22 de outubro a cidade de Bom Jesus, localizada ao sul do Piauí, terá um encontro com a literatura e cultura, por meio do 1º Salão do Livro de Bom Jesus–SaLiBom. O evento que será realizado pela Fundação Quixote, Secretaria Estadual de Cultura e Universidade Federal do Piaui, vai acontecer  no Campus Professora Cinobelina Elvas (CPCE) da UFPI.

O Salão do Livro de Bom Jesus contará com a participação de palestrantes nacionais, dentre eles, o professor, José de Nicola, o escritor e cantor, Tico Santa Cruz, o mestre em Teologia Dogmática, Dom Ramon Carrozas e o jornalista, Gustavo Lacombe. Dentre os palestrantes locais estão, os professores, Cineas Santos, Luiz Romero, Wellington Soares, Jasmine Malta, Isaque Folha e o escritor, Eneas Barros.

O evento terá uma programação diversificada com palestras, seminários, oficinas para crianças, fóruns temáticos, exposição de arte e cultura, onde artistas da terra farão apresentações musicais e de dança.  Além da Exposição Coronelismo Eletrônico, da edição do Salão Medplan de Humor, Exposição em comemoração ao Centenário do precursor da arte santeira no estado, o Mestre Dezinho, oficinas de contadores de histórias e de Mamulengos, show cultural com duas bandas a cada noite, dentre outras atividades.

Segundo Kássio Gomes, presidente da Fundação Quixote, o objetivo do SaLiBom é fortalecer os artistas locais e promover o intercâmbio destes com os grandes nomes da cultura regional e mundial. “Bom Jesus já é reconhecida como uma região culturalmente rica, especialmente pelo Festival da Rabeca. A chegada do Salão do Livro vem para coroar a região como uma das maiores e mais promissoras capitais do Livro e da Leitura em nosso Estado”. E acrescenta que “a realização do SaLiBom só é possível graças ao incentivo e apoio do Secretário Estadual de Cultura, Fabio Novo”.

A abertura oficial do SaLiBom contará com o  Show de Humor de Joao Claudio Moreno, dia 19 de outubro,  às 19h, no auditório da UFPI- Campus Professora Cinobelina Elvas (CPCE).

Fonte: Com informações da Assessoria de Comunicação