Vencedores do Prêmio Piauí de Inclusão Social serão revelados nesta quarta-feira (28)

Vencedores do Prêmio Piauí de Inclusão Social serão revelados nesta quarta-feira (28)

O Prêmio Piauí de Inclusão Social, realizado há dez anos pelo Sistema Meio Norte de Comunicação, vai apresentar as melhores iniciativas de inclusão desenvolvidas no Piauí

Hoje (28) é o grande dia para as 29 instituições que concorrem ao Prêmio Piauí de Inclusão Social. O evento, que revelará os ganhadores de sua décima edição, acontece na noite desta quarta-feira, a partir das 19h30, no Blue Tree Rio Poty Hotel, em Teresina.

Desde 2004, as histórias divulgadas mostram os esforços de algumas pessoas ou grupos em levar dignidade e promover oportunidades iguais de trabalho, educação e direitos para todos, sem exclusão.

As histórias de sucesso reveladas pelo prêmio já renderam centenas de matérias especiais para o Jornal Meio Norte, reportagens na TV, conteúdos para as Rádios Boa FM e Meio Norte FM e Portal Meio Norte.

Com este objetivo, o prêmio busca uma conscientização para a importância de se construir uma sociedade comprometida em criar iniciativas que promovam a inserção de qualquer pessoa em projetos que visam a valorização humana.

O Inclusão Social defende a participação social, uma vez que se trata de um projeto feito por toda comunidade piauiense, pois grande parte das iniciativas divulgadas é sugerida pelo público, por acreditar que elas são especiais e tenham efeito de cidadania.

Instituições concorrem em cinco categorias do Inclusão Social


Este ano, em comemoração dos 10 anos do Prêmio, a solenidade deve ser ainda mais especial e todos os participantes poderão ver estes exemplos de superação social, que ampliam o objetivo do Inclusão Social.

As 29 instituições concorrem em cinco categorias distintas: empresa, ONG, associação ou cooperativa, ação individual e instituições governamentais. Não ocasião será entregue o Prêmio de Menção Honrosa destinado a pessoas e instituições que têm papel relevante no meio social.

O julgamento dos vencedores ficará a cargo de uma Comissão Julgadora convidada pela Fundação Cepro, composta por membros representantes de instituições como Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Sest/Senat, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e Universidade Estadual do Piauí (Uespi).

A entrega do Prêmio Piauí de Inclusão Social terá transmissão ao vivo da TV Meio Norte, a partir das 19h30, e o público também poderá acompanhar a cobertura instantânea através do Portal Meio Norte (www.meionorte.com). Os melhores momentos da noite estarão presentes ainda na edição de quinta-feira (29), do Jornal Meio Norte.

Clique aqui e curta o Meionorte.com no Facebook

Fonte: Jornal Meio Norte