Vendas de passagens aumentam 49% no réveillon, segundo levantamento

Segundo levantamento da agência virtual Viajanet, o Natal registra 39% de aumento das vendas de bilhetes e o réveillon 49%

As comemorações do fim de ano já movimentam o setor aéreo brasileiro. De acordo com recente pesquisa da agência virtual Viajanet, as vendas de passagens aéreas para Natal e réveillon cresceram cerca de 50% em comparação com os últimos meses.

Segundo levantamento, o interesse do consumidor em viajar na época do Natal representa 39% dos bilhetes comprados. Já o ano-novo é o período que mais registra crescimento de transações, com 49%.

Entre os destinos mais procurados para o período de festas, São Paulo lidera a preferência do cidadão, seguido por Salvador, Recife, Rio de Janeiro e Fortaleza, respectivamente.

De acordo com o estudo, os baianos foram os que mais compraram passagens aéreas para viajar no fim de ano e estão no topo da lista, seguidos pelos cidadãos de Fortaleza, de São Paulo, do Rio de Janeiro e de Recife.

A pesquisa também apontou que, se a passagem aérea for adquirida com antecedência, pode gerar uma economia de até 62%, caso o ticket seja comprado cerca de 50 dias antes do embarque. Porém, segundo a agência, apenas 24% dos brasileiros programam a compra com um mês de antecedência e 14% com 60 dias antes.

Segundo Gustavo Mariotto, executivo da agência virtual, o fluxo de vendas nesse período é intenso. ”Devido às comemorações e às férias, o valor das passagens aéreas ficam mais caras. O ideal é pesquisar e ficar atento, pois muitas companhias fazem promoções e acabam por oferecer um preço mais em conta para viagens e trechos bastante procurados”, afirma Mariotto.

As cinco cidades para passar o ano-novo no Nordeste

Iremos indicar as 5 cidades mais procuradas para passar o réveillon no Nordeste! Confira só as boas opções para você curtir seu ano-novo e se divertir muito.

Natal – A capital do Rio Grande do Norte atrai turistas de diversas partes do Brasil e do mundo. A queima de fogos dura cerca de 20 minutos, deixando todos boquiabertos com o espetáculo.

Olinda/Recife – As vizinhas e mais conhecidas cidades de Pernambuco fazem um réveillon digno dos melhores do mundo. As cidades oferecem um prato cheio da cultura pernambucana com muito frevo para os turistas, com variadas e animadas atrações que se estendem até o raiar do sol no primeiro dia do ano.

Maceió – Na capital alagoana o fervor acontece na Praia Pajuçara. É em Pajuçara que acontece a queima de fogos da virada do ano, além de rolar uma animada festa com muita música, comes e bebes.

Fortaleza – A capital cearense costuma receber mais de 1 milhão de pessoas na virada do ano. As praias da cidade ficam tomadas por turistas esperando o ano-novo para dar os 3 pulinhos nas ondas para começar o ano bem. O palco principal dos shows é montado na Praia de Iracema, onde grandes nomes da música brasileira se apresentam, tornando tudo ainda mais especial. A queima de fogos também é um show à parte em Fortaleza, sendo uma das mais bonitas da região.

Salvador – Se tem um povo que sabe como comemorar, é o baiano, e no réveillon não é diferente. A agitação toma conta da capital Salvador, principalmente na Praça Cayru, onde diversos shows acontecem. O Farol da Barra também é um ponto de reunião da galera para aguardar pela queima de fogos.

Clique e Curta Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: Jornal Meio Norte