Vendas por agências online crescem 24% no Brasil

Um estudo foi realizado em seis países na América Latina

O setor de turismo é um dos que mais cresce em todo o mundo, em especial na América Latina, acompanhado pela expansão das agências de viagens online. De acordo com novo estudo da Amadeus “Um olhar profundo sobre o mercado das Viagens Online na América Latina”, parceira tecnológica para o setor de turismo, no Brasil as viagens geradas por OTAs (Online Travel Agencies) cresceram 24% em 2014. O estudo foi realizado em seis países na América Latina – Brasil, México, Colômbia, Argentina, Peru e Chile.

“Este aumento é bastante considerável, pois representa uma expansão muito acima do crescimento econômico destas nações, refletindo uma mudança de comportamento de compra de viagens pela população latino-americana”, diz Paulo Rezende, diretor Comercial de Online Travel Agencies LATAM da Amadeus. Segundo o executivo, o mercado mudou, assim como as preferências de compra para viagens de lazer e corporativas, e as OTAs têm se consolidado como as maiores provedoras de serviços de viagens da região.

“O turismo na América Latina continua como forte propulsor da economia e a expansão das OTAs é fundamental para esse crescimento. Está claro que a Internet ainda é a ferramenta mais amigável para o planejamento de viagens de lazer e para as pequenas empresas, permitindo maior acesso a informação e à comparação de preços e serviços. Para o setor de viagens corporativas o caminho para o on-line passa pela implementação das ferramentas de autosserviço (online booking tools), que garantem a obediência às políticas de viagem das empresas e o uso dos acordos corporativos com provedores”, finaliza.


Image title

Fonte: Jornal Meio Norte