Vereador Ananias Carvalho se defende de acusações de racismo

Vereador Ananias Carvalho se defende de acusações de racismo

Vereador Ananias Carvalho se defende de acusações de racismo

O vereador Ananias Carvalho, acusado pela mulher de um dos seus sobrinhos de ser racista, entrou em contato com o meionorte.com para pedir direito de resposta e negar as acusações a ele referidas. Na nota, o vereador lamentou o ocorrido e afirmou ser um cristão e defensor da família. “Condeno veementemente agressão contra a mulher e atos de racismo”, disse.

O representante do Legislativo de Teresina, afirmou ainda que durante toda sua vida pública, o seu nome nunca esteve envolvido em polêmicas. Confira abaixo a nota na integra:

Nota de esclarecimento – Vereador Ananias Carvalho

Fui surpreendido na manhã desta quinta-feira (28) com notícias divulgadas nos meios de comunicação a respeito de minha família.

Lamento profundamente o acontecimento envolvendo meu sobrinho Daniel e sua esposa Edna. O que mais me surpreendeu foi a citação do meu nome em uma briga de casal. Acredito que o fato obteve repercussão por se tratar de um episódio envolvendo o sobrinho de um vereador da capital. A senhora que acusa o marido de agressão afirma que minha família é racista, uma afirmação absurda. Pois as pessoas que mais amo na vida têm a cor negra: minha esposa, filhos e netos (foto com o filho Ananias Junior).

Ressalto que nunca tive nenhum tipo de contato com esta senhora de nome Edna e muito menos patrocinei advogados para interferir na sua vida.

Condeno veementemente agressão contra a mulher e atos de racismo. Por ter uma formação cristã, sei que a família é algo precioso e indispensável nos dias de hoje na formação do caráter do indivíduo. Ao longo de toda minha vida como empresário e político, o meu nome nunca esteve envolvido em escândalos e não será este caso que vai desvirtuar a minha imagem e moral.

Atenciosamente, Ver. Ananias Carvalho.

Entenda o caso

A dona de casa identificada apenas por Edna, denunciou na tarde de quarta-feira (27), o esposo Daniel, e sua família por agressão física e racial, ao longo de 13 anos de casamento. Edna, relatou durante entrevista para o programa Patrulha, da Rede Meio Norte, que há 13 anos vive uma situação de conflito dentro da sua casa, motivado pela família do esposo que, segundo ela, são racistas e por serem da família do vereador de Teresina, Ananias Carvalho.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: Waldelúcio Barbosa