Vereador posta foto beijando homem em rede social: "diminuir preconceito"

Tiago é um dos organizadores da Parada da Diversidade e desenvolve um trabalho contra a homofobia.

O vereador de Florianópolis Tiago Silva postou uma foto sua beijando outro homem em uma rede social neste domingo. "Foi um selinho bem significativo", contou o político, que, na legenda da foto escreveu "Adorei nosso passeio na beira do mar, vc é especial!". Porém, ele não contou ao sitem quem era o outro homem.

Tiago é um dos organizadores da Parada da Diversidade e desenvolve um trabalho contra a homofobia. "Como político nosso papel é ter posicionamento. Devemos trabalhar contra a corrupção, a favor da saúde pública, dos serviços. Porém, temos que ter uma causa, uma bandeira. Nunca escondi a minha homossexualidade", conta.

O beijo, segundo ele, vai a favor de todo o trabalho que tem sido feito pela mídia. "Na novela "Amor à Vida" isso ficou bem claro. No capítulo final teve o beijo gay. Eles estão mostrando a vida real, o casal contemporâneo. Isso ajuda a aumentar a aceitação e diminuir o preconceito", explica. O vereador se diz espantado com o deputado Tiago Isidório, que afirmou que vai processar a Rede Globo por atentado ao pudor. "Isso só reforça o preconceito".

Na semana passada o vereador postou em seu perfil na rede social a foto de um casal homossexual que andava de mãos dadas em frente à Praça XV, no Centro de Florianópolis. "A causa GLBT está em todos os segmentos. Precisamos parar de ter medo do julgamento e ficar do lado do amor", diz.


Vereador de Florianópolis posta foto beijando homem em rede social

Tiago Silva posta foto de beijo (Foto: Reprodução/Facebook)

Fonte: G1