SEÇÕES

Vereador denuncia funcionários de postos de saúde na zona leste

Toda a população está sofrendo com o descaso

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O vereador Ítalo Barros (PTC), denunciou na tarde desta sexta-feira(31),  na Rádio Jornal Meio Norte, a lentidão e a falta de atendimento nos postos de saúde da zona leste de Teresina, em destaque maior, para o bairro Socopo. Segundo ele, a região possui mais de 100 mil habitantes e toda a população está sofrendo com o descaso. Ele denuncia a negligência de funcionários que são os culpados do atendimento estar dessa forma. Ele sugere o ponto eletrônico para a entrada e as saídas dos funcionários. 

"O povo não pode sofrer com isso. Os vereadores já sugeriram ao presidente da FMS, que implante o ponto eletrônico, para que o profissional cumpra com sua obrigação, e não viajar, faltar ou ficar dormindo em casa. O poder público faz sua parte, mas os profissionais devem ter suas responsabilidades. O problema também é que lá naquela região tem 3 postos de saúde sendo construídos, que irão atender a Cidade Jardim, Socopo e Soinho. Nenhuma UBS foi terminada e estão indo para o Hospital São Carlos no Residencial Pedra Mole. É uma entidade filantrópica que agora está precisando da ajuda da Prefeitura de Teresina, pois está atendendo essas pessoas que estão sofrendo nessa região, apesar de não possuir estrutura suficiente. Hoje o Hospital São Carlos tem 96 funcionários com os seus salários atrasados", disse ele.

Ítalo também informou que as pessoas chegam a noite para guardar vaga para ser atendido no dia seguinte no posto de saúde da Socopo. O vereador obteve mais de 4 mil votos e mesmo não tendo muita experiência política, tem se destacada em sua atuação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos