Versão Cross da SpaceFox surge no salão de Buenos Aires

Versão Cross da SpaceFox surge no salão de Buenos Aires

Produção foi iniciada na fábrica de Pacheco, por enquanto apenas para os argentinos.

Começou, nessa segunda-feira (16), a ser produzida na Argentina a CrossSuran, versão aventureira da SpaceFox, chamada de Suran no mercado argentino. O novo modelo ainda não foi revelado e sua apresentação será no 5º Salón Internacional del Automóvil Buenos Aires 2011, que acontecerá de 16 a 26 de junho na capital argentina. Mas algumas das mudanças em relação ao Suran/SpaceFox original podem ser visualizadas nessas projeções feitas pelo designer Leonardo Figueira para o blog Novidades Automotivas.

São diversas alterações em relação ao modelo convencional, tanto internas quanto externas, que o farão brigar pelo mercado diante dos rivais Fiat Idea Adventure, C3 Aircross e Ford EcoSport. A produção acontece na planta da cidade de Pacheco, na periferia de Buenos Aires - a mesma que produz o SpaceFox que é vendido no Brasil desde 2006. Não há informação oficial se a CrossSuran chegará ao mercado brasileiro, mas cogita-se que tal lançamento possa ocorrer no segundo semestre. Informações não confirmadas dão conta de que a Volkswagen do Brasil já tem o nome SpaceCross registrado no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI).

Esta nova versão da Suran tem frisos laterais, característicos deste tipo de veículo aventureiro. Mas não traz o estepe preso no porta-malas traseiro que caracteriza o CrossFox e alguns concorrentes. No interior, os assentos levam o nome do modelo gravado, além de um estofamento com linhas horizontais, semelhante à pick-up Amarok. Debaixo do capo, o conhecido motor 1.6 litro a gasolina, com 8 válvulas e 101 cv. No Brasil, o modelo deverá adotar a mesma motorização 1.6 8V TotalFlex - 101 cv com gasolina e 103 cv com etanol - da SpaceFox vendida no mercado nacional.

Fonte: UOL