Vice-governadora participa de seminário da Arquidiocese de THE

O encontro de cristãos e gestores públicos foi feito pela Arquidio

 A vice-governadora do Piauí, Margarete Coelho, participou, neste sábado (13), do seminário sobre Igreja e Sociedade, que teve como tema central “O Desafio para o Cristão diante do Cenário Político Atual”. O encontro de cristãos e gestores públicos foi promovido pela Arquidiocese de Teresina, no auditório Monsenhor Mateus, localizado no Centro Pastoral Paulo VI.

O seminário Igreja e Sociedade faz parte da programação da Campanha da Fraternidade deste ano que tem como tema Fraternidade: Igreja e Sociedade e o lema "Eu vim para servir". Em 2015, a Campanha tem como objetivo aprofundar o diálogo e a colaboração, à luz do Evangelho, entre Igreja e a sociedade.

Image title

O evento foi coordenado pelo arcebispo metropolitano de Teresina, Dom Jacinto Brito, que lembrou a importância de homens e mulheres que exercem cargos importantes em instituições públicas e que professam sua fé em Cristo Jesus, exercerem a consciência cristã por meio da contribuição comprometida com a caridade e a justiça. A democracia representativa e o atual momento político foram pontos de destaque da apresentação dos debatedores e também palestrantes Roberto Freitas e a promotora Leda Diniz, com mediação de Carlo Humberto.

Para Margarete Coelho o diálogo entre a Igreja e cristãos que ocupam cargos políticos esclarece a importância da boa política, que é arte de servir, além de estimular a comunidade a ter um pensamento crítico e a participação de pessoas de bem na política. “A política tem que ser de todos. Ficou estigmatizada como coisa de alguns e principalmente daqueles que não querem o bem do Estado e estão ali para tratar de interesses pessoais. Então, trazer para o seio da igreja essa discussão é importantíssimo porque a política só vai melhorar quando pessoas de bem e do bem fizerem parte”, destacou.

Na ocasião, estiveram presentes no seminário o senador Elmano Férrer, o deputado federal Paes Landim, o prefeito de Teresina Firmino Filho, os vereadores Gilberto Paixão, Cida Santiago e Teresinha Medeiros e o presidente da Fundacão Antares Rádio e TV Educativa do Piauí, Humberto Coelho.

Fonte: Governo do Estado