Vídeo flagra crianças furtando celular, e mãe diz que é “brincadeira”; confira

Nas imagens, é possível ver as duas crianças retirando os aparelhos de celular da vitrine e colocando dentro de uma sacola

Uma mulher, de 29 anos, é suspeita de treinar os filhos, de apenas 5 e 6 anos, para furtarem. A ação foi registrada pelo circuito interno de TV de uma loja de importados localizada no Crato, a 527 quilômetros de Fortaleza.

Nas imagens, é possível ver as duas crianças retirando os aparelhos de celular da vitrine e colocando dentro de uma sacola, enquando a mãe possivelmente distraia a funcionária no balcão. Em seguida, os três se retiram do estabelecimento.

Depoimento da mãe

De acordo com a Delegacia do Crato, em depoimento, a mãe negou que teria orientado os filhos a praticarem o furto. Conforme do delegado Bruno Montagnoli, ela disse que a ação seria ?brincadeira? das crianças e que foi surpreendida quando viu as mesmas com os dois aparelhos de celular.

Depois do depoimento, a mãe foi liberada, mas a polícia vai aprofundar as investigações sobre o caso. O marido dela, de 49 anos, também vai ser averiguado. O Conselho Tutelar foi acionado para o caso.

O dono da loja, Erlon Leitão, afirmou que não se pode julgar as crianças pelo ato, mas disse ter recebido ligações de pessoas dizendo que a mãe era usuária de drogas e usava ?crianças para furtar?.

Veja as imagens do circuito interno:

Fonte: jangadeiroonline.com.br