Vídeo mostra desespero de criança ao testemunhar sequestro de pai

Bandidos roubam carro, levam o pai e deixam criança sozinha na rua

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O vídeo de um assalto, que mostra o desespero de uma criança ao testemunhar o pai sendo sequestrado no próprio carro por bandidos armados, tem causado comoção nas redes sociais. O crime aconteceu por volta das 22h de terça-feira (08),  em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Civil, a vítima foi deixada próximo a um supermercado, na Rodovia Washington Luiz.

Toda a ação criminosa dura menos de um minuto. As imagens mostram a vítima sendo obrigada a entrar no carro, enquanto o filho fica sozinho no meio da rua, desesperado. A gravação, registrada pela câmera de segurança de um prédio, foi divulgada na página Rio de Nojeira, no Facebook, e teve milhares de curtidas, compartilhamentos e, principalmente, comentários de pessoas consternadas.

POLÍCIA TENTA LOCALIZAR LADRÕES

A vítima estaciona o carro na calçada, desce e toca a campainha de uma casa. Logo em seguida, o menino, de cerca de três anos, que está no banco de trás, também sai do veículo e vai até o pai, correndo. O garoto é colocado novamente dentro do automóvel.

Neste momento, um veículo preto, com cinco suspeitos dentro, se aproxima, e o rapaz imediatamente coloca as duas mãos para o alto. Enquanto quatro bandidos descem do carro, a criança, que já estava sentada no banco traseiro, sai sorrateiramente e observa da calçada, aparentemente assustada, a ação dos criminosos.

Antes de ser colocado dentro do próprio veículo pelos assaltantes, o homem é revistado e agredido com um soco por um deles. Logo depois, o grupo foge com os dois carros, levando a vítima como refém.

Ao ver os veículos se distanciarem, o menino, ainda na calçada, se desespera: primeiro, estende um braço, como um gesto de chamar o pai. Depois, leva as mãos na cabeça e corre em direção ao carro, que sai em disparada. Duas pessoas aparecem e amparam a criança.

"Dói no coração ver um vídeo desse! Sou mãe e vi meu filho nessa criança", escreveu uma internauta. "Chorei de desespero pela criança e de medo pelo meu filho", comentou outra pessoa.

A delegada Juliana Emerique, titular da 59ª DP (Duque de Caxias), informou que as investigações para identificar os autores do assalto já estão em andamento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES