Vídeo mostra momento em que policial atira e mata amigo

Polícia Civil acredita que primeiro disparo do PM foi involuntário

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Imagens de câmeras de segurança mostram quando o policial militar Flávio Faria de Oliveira, de 31 anos, dispara de dentro do carro contra o amigo, Matheus Oliveira Castro, de 20, que estava do lado de fora do veículo, e depois, vendo o que fez, se mata. A situação ocorreu em Goiânia em frente a uma sorveteria cheia de clientes. A Polícia Civil acredita que o primeiro disparo foi involuntário e investiga o caso.

A gravação mostra o carro do policial militar parado e, do lado do passageiro, alguns rapazes ficam olhando para dentro do veículo e conversando. É possível ver ainda Matheus, de camiseta preta, em uma moto. De repente, um disparo sai de dentro do caro e todos se afastam, menos Matheus, que cai ao chão junto com a motocicleta.

Em seguida, Flávio sai pelo lado do motorista, dá a volta no carro e vê o amigo caído. Depois, ele volta para o lado do motorista, se abaixa para pegar a arma e dispara contra a própria cabeça.

A situação ocorreu na quarta-feira (24) em frente a uma sorveteria. Um dos funcionários do local, que não teve a identidade divulgada, descreveu o que presenciou. “Eu escutei o primeiro disparo. Pedi para todo mundo se abaixar. Passou uns dez segundos eu vi o rapaz dando a volta por trás do carro, olhou por cima do carro e deu um tiro na cabeça”.

Segundo a Polícia Militar, Flávio era soldado e havia terminado o curso há pouco tempo. A assessoria da corporação informou ainda que se ele estava armado era porque tinha treinamento para usá-la.

Conforme apurou a TV Anhanguera, durante o treinamento ele chegou a se envolver em duas confusões. Em uma delas, o policial baleou um homem na perna, foi preso em casa com a arma e carregadores com 44 munições. Na ocorrência, consta que o soldado informou ter atirado acidentalmente na vítima.

No mês seguinte, outra ocorrência foi registrada informando que Flávio tentou entrar armado em uma boate, não foi autorizado e uma equipe da Polícia Militar o levou para casa em seguida.

Investigações

O caso ocorreu na noite de quarta-feira, na Avenida Planície, Conjunto Itatiaia, em Goiânia. Conforme a investigação, Flávio, Matheus e os amigos costumavam se reunir no local para conversarem e beberem juntos. O suposto acidente teria ocorrido quando os amigos já estavam indo embora.

A Polícia Civil investiga o que de fato ocorreu no local e aguarda resultado de um laudo que vai apontar se o disparo foi acidental e se houve algum problema com a arma fazendo com que ela atirasse por si só.

De acordo com a delegada Magda D’Ávila, Flávio e Matheus estavam bêbados, após passarem a tarde bebendo cerveja em uma sorveteria próxima ao local.

“Segundo testemunhas, ele estava bastante embriagado e manuseando a arma de fogo. Estavam todos reunidos ali, todos os amigos e, em certo momento ele falou que queria ir embora, entrou no seu veículo e ficou manuseando a arma. Seu amigo que estava de fora do veículo de repente recebeu um disparo acidental da arma dele. Ele saiu do veículo, olhou para o seu amigo, verificou o que havia feito, atingiu seu amigo na cabeça. Ele volta para o seu veículo, pega a arma e em seguida dispara em sua cabeça”, contou a delegada.

Conforme a delegada, Matheus chegou a ser socorrido com vida pelo Corpo de Bombeiros, mas acabou morrendo assim que chegou ao hospital.

O corpo de Matheus está sendo velado na noite desta quinta-feira (25), em Goiânia. Já o corpo de Flávio será levado para a Bahia, onde deve ser velado e enterrado, conforme apurou a TV Anhanguera.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES