Vídeo mostra ursos subnutridos implorando por comida em zoológico

O caso aconteceu no zoológico Bandung, na ilha de Java

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um vídeo triste vídeo mostra o momento em que ursos imploram para ser alimentados pelos visitantes de um zoológico na Indonésia. Os animais estão claramente subnutridos e pedem aos visitantes por qualquer coisa que possa lhes alimentar.

O caso aconteceu no zoológico Bandung, na ilha de Java. Os visitantes foram filmados jogando pedaços de bolo, doces e bolachas salgadas em uma tentativa de alimentar os animais famintos. A filmagem foi feita pelo grupo de defesa dos direitos dos animais, Scorpion, que enviou um investigador para checar as condições de vida dos animais do local. "Quando minha equipe visitou o zoológico na semana passada não havia grama ou árvores na jaula deles. Vimos um urso comendo seu próprio mas quando fomos falar com os administradores eles nos contaram que o animal estava medicado e não poderia ser visitado", contou Gunung Gea, diretor da Scorpion.

A ativista Tori Hollingsworth ficou tão revoltada com o vídeo que iniciou uma petição - que já conta com 12 mil assinaturas - exigindo que o local seja fechado. "Essas criaturas não podem passar mais um dia nesse local horrível onde são forçados a viver em paredes de concreto, sem abrigo adequado e sem comida ou algo", ela escreveu. Enquanto isso, a Scorpion já fez um requerimento para autoridades em vida selvagem de Java para que o zoológico seja investigado.

Bandung é a terceira maior cidade da Indonésia, com uma população de pouco mais de 2.4 milhões de pessoas. É também um dos principais pontos turísticos do país.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES