Vigilância Sanitária realiza teste seletivo para vagas de estágio

As provas foram realizadas nos auditórios da DIVISA e Centro

A Diretoria de Vigilância Sanitária do Estado (DIVISA) realizou, no domingo (31), o teste seletivo para estudantes dos cursos de farmácia e medicina, que deverão estagiar no Centro de Informação Toxicológica do Piauí (CITOX). Ao todo, foram oferecidas 7 vagas para o estágio, sendo cinco para o curso de medicina e duas para o curso de farmácia.

As provas foram realizadas nos auditórios da DIVISA e Centro Estadual de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST). "Esta é a 7ª edição do teste seletivo do CITOX e, como nos anos anteriores, temos tido uma boa aceitação dos estudantes que procuram o órgão para estagiar", disse a diretora da DIVISA, Tatiana Chaves.

O gabarito das provas objetivas estará disponível nesta segunda-feita (01), nos sites da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (SESAPI) e DIVISA, conforme o Edital.

Para se inscrever no teste seletivo do CITOX, os estudantes doaram alimentos não perecíveis, que foram entregues na última sexta-feira (29) para instituições de caridade, como o Abrigo São Lucas e Lar da Esperança. A entrega foi realizada por uma equipe de profissionais da DIVISA e pela diretora Tatiana Chaves. "Além de contribuir para o enriquecimento do currículos dos alunos, o teste proporciona um momento solidariedade com a doação dos alimentos no ato da inscrição", acrescentou a diretora.

O CITOX é o órgão responsável por garantir informação toxicológica voltada à prevenção, proteção e promoção à saúde dos que estiverem expostos a riscos de natureza toxicológica, provocados por animais peçonhentos, medicamentos, agrotóxicos, poluentes industriais, produtos químicos em geral e outras substâncias potencialmente agressivas para o ser humano.

Fonte: Com informações do Portal do Governo