VII Congresso Brasileiro sobre a Situação do Médico acontece em setembro

A conferência de abertura será realizada no dia 01 de setembro, às 19 horas, no Conselho Regional de Medicina

VII Congresso Brasileiro sobre a Situação do Médico acontece em setembro

O Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí, Conselho Regional de Medicina e Associação Piauiense de Medicina realizam nos dias 01, 02 e 03 de setembro o VII Congresso Brasileiro sobre a Situação do Médico que discutirá, entre outras questões, a responsabilidade médica e a judicalização da Medicina.

A conferência de abertura será realizada no dia 01 de setembro, às 19 horas, no Conselho Regional de Medicina, pelo Presidente do CFM, Dr. Roberto D?Avila, cujo tema é ? A responsabilidade médica na visão do CFM?. A programação segue nos dias 02 e 03 de setembro no Sindicato dos Médicos.

? Nesta sétima edição do Congresso propomos uma reflexão sobre a nova realidade da Medicina, aviltada pelo poder público e submetida às pressões do sistema privado, mas sempre em busca de condições dignas para o exercício médico e para o bem estar da população. Através da discussão de pontos cruciais que permeiam o fazer médico, é possível lançar luzes sobre os problemas e encontrar saídas eficazes e seguras?, destaca o presidente do Congresso, Dr. Leonardo Eulálio.

Concomitantemente, será realizado o III Fórum Médico-Jurídico para tratar dos aspectos legais que regem a profissão.

Os interessados podem se inscrever no Sindicato dos Médicos, localizado na Rua Paissandu, 1665, Centro. Tel: 3221-5624.

Fonte: Assessoria